Compreensivo: vai relevando uma pá de coisa, mas sabe se impor no momento certo.
Capacho: só vai relevando as coisas e não tem voz própria.
22/01/2018 18h37
Eu acho que o compreensivo contesta, compreende a situação no sentido de elucidar o problema.
O capacho, não faz isso, embora ele possa até entender a situação, mas age por conveniência ou por obediência.
eles respondem
10/01/2018 10h49
É uma linha tênue e perigosa. Em ambos casos se for compreensivo demais ou capacho demais tomará um pé na bunda.

Bom é ter opinião própria, ter e passar valor. Ter amor próprio.
10/01/2018 10h51
É complicado, então se você está sendo você, não importa muito quais os termos que outros usem.
22/01/2018 18h41
Pra mim um não tem nada a ver com outro, mas vamos lá.
Ser compreensivo é entender, respeitar e apoiar as opiniões, escolhas e decisões da pessoa.
Ser capacho é fazer de tudo por alguém que não se importa com você.