É sim, quer dizer que não está conseguindo enfrentar. Eu lido com uma prática introspectiva de meditação. Vejo o que sinto, reconheço meu sentimento e vejo o que é razoável. Depois, se for algo que possa mudar, vejo o que pode ser feita. Caso contrário, reconheço que não posso mudar.
Isso chama-se compulsão. Quando estamos aflitos e angustiados, uma das formas que a mente humana tenta preencher o vazio é com a falsa sensação de acúmulo. Acúmulo de comida, acúmulo de compras... enfim, no final das contas o abismo ainda estará olhando para você.
Comer muito (acredito que não de forma muito saudável), pode potencializar problemas de saúde.
Sim, isso pode desencadear um problema chamado compulsão alimentar, que é um tipo de transtorno alimentar.
Sem saber lidar com dilemas internos, muitas pessoas recorrem a coisas como drogas, álcool, comida em excesso ou privação de comida.
No seu caso, seria por comida em excesso. Comer assim faz a pessoa esquecer a dor emocional enquanto come, e o cérebro recebe a comida como recompensa/hormônios de alegria. Então isso passa, e você se sente mal de novo e come de novo. Vira um ciclo sem fim.
Procure terapia e/ou formas saudáveis de lidar com frustrações e tristezas.
Sim, pode desenvolver compulsão e outros problemas como gastrite, por exemplo, a longo prazo. Se tiver condições, faça terapia ... vai ajudar bastante.