Me indago sobre o q as pessoas pensam a respeito e se sabem a real definição.

elas perguntam
9 2
eles respondem
anônimo
10/08/2015 20h44
Machismo é um comportamento que exprime um julgamento de prepotência ou superioridade do sexo masculino sobre o feminino, refletindo em uma série de normas e comportamentos sociais esperados, com grande desigualdade entre ambos os sexos.
Traduzindo: é o preconceito de homens inseguros que esperam que as mulheres vivam em função deles e não são capazes de considerar que as mulheres tenham os mesmos direitos que eles e sejam capazes das mesmas coisas.
anônimo
11/08/2015 04h08
Desde pequenos somos ensinados pelos pais que por sua vez foram ensinados pelos pais deles ....que homens não choram (sinal de fraqueza,ou seja isso e coisa de mulher).
Que devemos mandar nas brincadeiras (quando criança).
Que no trabalho as mulheres sempre ocupam cargo de menor importância (absurdo ne...)
Enfim são tantas coisas..isso falando por baixo,mas que ficam no subconsciente do homem,e se ele não rever isso leva ate a velhice quando ele de repente não puder nem mesmo se lavar sozinho ai vem um enfermeira\cuidadora de idosos,pra limpar ele como se fosse um bebê...ai cadê machismo dele?!..Nao somos melhores e as vezes nem piores do elas.Somos diferentes sim em vários aspectos,mas devemos honra-las porque sem elas não seriamos o que somos.
11/08/2015 09h09
Machismo pra mim é a palavra que as mulheres inventaram pra definir o comportamento dos homens que se acham superior as mulheres, ou do homem que não aceita alguns paradigmas sociais.

E que é Feminismo?
anônimo
11/08/2015 11h01
10/08/2015 21h16
Acompanho o relator @calebmelo
anônimo
10/08/2015 21h20
É um mal que me persegue, talvez seja eu tentando aumentar o meu ego sei lá.... Apesar de racionalmente eu ver que isso é errado, meu emocional age de forma contrária.. talvez seja porque eu deva estar em negação.. isso é um mal de gente arrogante, sempre quer ter o ego aumentado.. o que na minha visão lógica, é um erro tremendo, e infantil..
10/08/2015 20h47
o que é pra vc?
anônimo
10/08/2015 21h25
Machismo descrito pelos colegas de cima foi totalmente corrompido...homens assim são vagabundos.
elas respondem
10/08/2015 20h50
Atitudes e pensamentos que homens e mulheres têm que, de algum modo, colocam o homem como superior a mulher. A sociedade reproduz esse machismo ao marcar a diferença salarial entre gêneros, ao marginalizar a mulher que leva uma vida diferente daquela condizente com o patriacardo, ao relevar atitudes grosseiras e ofensivas praticadas por homens. Machismo é uma forma de dominação e as mulheres que o aceitam estão, infelizmente, o reproduzindo.
Mbg
10/08/2015 21h08
É isso aí que o @calebmelo disse .