Falta de autoestima?
Mau-caratismo?
Masoquismo?

Estava conversando com uma amiga e ela me contou que sua mãe tinha arruda plantada em vasinho. A planta estava linda, verdinha, plena.
Foi só receber uma visita de uma mulher invejosa, que a arruda secou todinha.
A mulher olhou a arruda, tocou-a e no dia seguinte, o pé estava seco!
Confesso que não acredito muito nessa coisa de mau-olhado, mas fiquei intrigada com essa história.
A inveja é algo abominável. Qual sua opinião sobre os invejosos?
O que os leva a ser assim?

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
10/01/2018 15h13
Frustrações com a própria vida.
10/01/2018 15h13
Inveja ou outro sentimentos não afetam plantas. E isso é simplesmente algo inerente à natureza humana. Ninguém nunca admite mas somos todos cheio de recalques e invejosos. Só uns que são mais que outros.
10/01/2018 15h15
Mau-caratismo. Esse pessoa deve ser amarga de alma
10/01/2018 15h16
Pessoas fracas, de espírito pobre, desumanas pois não conseguem sentir felicidade pela conquista do outro. Eu até entendo vc se comparar, eu mesmo faço isso é desejar atingir o que o outro conquistou. Porém jamais ficar chateado com isto mas sim levar como exemplo e se superar.
10/01/2018 15h26
Não faço a menor ideia, mas ainda bem que são poucas as pessoas que são assim.
10/01/2018 16h18
Fracasso misturado com ganância. A pessoa vê a outra se dando bem, enquanto ela está fudida em todos os sentidos. Dai essa ganância interior, com o fracasso de não conseguir ter também, gera a inveja.
10/01/2018 17h12
Como já falaram, são as frustrações da própria vida.
elas respondem
anônima
10/01/2018 15h21
Baixa auto estima, excesso de comparação, cobiça, ciúmes de macho.

Inveja todo mundo sente, o problema é alimenta-la até tornar-se uma obsessão.
anônima
10/01/2018 15h24
A pior magia negra direcionada a uma pessoa não é a matança de bichos, sangue ou rituais sinistros. A pior de todas é a inveja que é o combustível do mau-olhado. A vida de alguém pode "secar" tamanho a maldade e a pobreza de espirito do outro.
anônima
10/01/2018 15h15
Ah amiga aguento isso a vida toda. E sim, vc nota. Tinha uma inimiga no trabalho anterior e eu sentia o mal estar na presença dela. Muito recalque. Será que notam que toda essa inveja não muda em nada a vida delas?
anônima
10/01/2018 15h19
Todo ser humano sente inveja, do mesmo modo que sente: medo, raiva, alegria, tristeza, carinho... É intrínseco ao ser humano.

A questão não é sentir, é o que você faz com esse sentimento. E sinceramente não acredito que só a inveja tenha o poder de secar uma planta, provavelmente ela não cuidou da planta como deveria.
anônima
10/01/2018 15h32
Projeção das frustrações no outro ser humano
Qualquer um tem inveja em um momento da vida, a questão é saber como superá - la .