O povo da igreja, de encontros de jovens tratam mal as pessoas, fofocam zombam do próximo e até msm excluem pessoas na própria igreja e encontros deles
Tipo q tipo de religião é essa? Oq pregam?
Mas as características que você citou tem aos montes. Jovem nem raciocina, são movidos pelo ego e pela soberba que logo procede a queda, eles só se lascam.
Se você focar em religião, você nunca conhecerá Deus!
Nenhuma religião é 100% verdadeira.
Ore, dobre seus joelhos, leia a Bíblia e faça o bem ao próximo ou tente, se arrependa dos seus pecados.
Faça do seu quarto sua Igreja.
Infelizmente, sempre vão existir pessoas assim!
Estando na Igreja ou não.
E muitas vezes sem perceber, ou percebendo acabamos sendo esse tipo de pessoa erramos, pecamos.
"Povo da Igreja" é um recorte da sociedade.
Ali tem criminosos, gente perversa, mau caráter, e também gente boa, lúcida e altruísta. Você tem que saber filtrar e orar por aqueles que estão em processo de evolução.
Nem acho que seja farsa religiosa.
É farsa humana, porque não importa o quão a pessoa venha apregoar que não se fala mal etc... Vai ter sempre alguém (religioso ou não) a fazer isso.
Bem-vindo à hiprocrisia da religião. Não foi a primeira vez e nem será a última que verá isso. Tu vai perceber que o único deus que esse povo segue é o ódio.
Exatamente. Eu como pessoa que vi isso por perto por muito tempo e até fui perseguida por alguns desses lixos, digo que é verdade. Tem as pessoas boas,como em todo lugar,tem as que tem Deus no coração de verdade, mas também tem as más,e as más são maior número. As piores pessoas que já conheci na minha vida até hoje, são da igreja. Incrível neh?!
É porque muitos se escondem atrás da bíblia e de Deus. Mas repetindo,tem as pessoas que são boas e abençoadas, pessoas de Deus mesmo, seres humanos de bom coração,mas é difícil.
A religião ao meu ver é só uma forma de se conectar com o divino, mas não existe religião alguma que faz alguém 100% certinho.
Isso começa pelas nossas atitudes, e principalmente fora de um templo. Na igreja tem todo tipo de gente, e essas pessoas não estão erradas em procurar a palavra e proximidade com as coisas de Deus, é até melhor que procurem mesmo.
O que esperar do povo de deus ? Do povo já não se espera nada, imagina quando se trata do povo de deus. E deus, quem é ele ? Uma ideia, somente uma ideia, estupidamente, baseada em achismos e esperança, de um povo totalmente perdido, tentando se agarrar em qualquer hipótese de salvação e perdão.
Religiosos não são uma farsa. Este tipo de religioso é uma farsa. São os que desonram no nome de Jesus. Por isso Jesus disse: "Nem todo que diz Senhor, Senhor, entrará no reino do céu, mas somente aquele que faz a vontade de meu pai" Você falou: "O povo da igreja, de encontros de jovens" creio que você viu alguém que não estava nessa rodinha, inclusive você que observou isso.
Entendo seu questionamento.
Há lugares que parecem apenas clubes sociais.
Mas há algumas questões a se considerar.
Há lugares que dizem se chamar igreja, mas não são. Igreja é o grupo de pessoas que crê em Jesus Cristo e busca viver à maneira que o mesmo ensinou, ou seja, amando a Deus e ao próximo.
Entretanto, você pode conhecer alguma igreja que dê comida aos pobres, visite azilos, orfanatos, hospitais, que ore pelas pessoas, ajude viúvas da igreja e órfãos também. Já parou para pensar que ao invés de se aproximar dos que praticam essas obras de amor e fé, você se aproximou daqueles que ainda não entenderam esse propósito mas
acreditam que a igreja é um prédio que frequentam, aonde se juntam pra falar mal dos outros
como se os mesmos fossem bons
e o resto não prestasse?
Busque encontrar os que se dedicam à praticar a verdade. Porque a própria Escritura Sagrada deixa claro que existe esse grupinho que você criticou. E a própria Bíblia deixa claro que estes falam de Deus mas não são de Deus. Ou seja, a própria Bíblia adverte os que dizem ser de Cristo mas não vivem, nem praticam o que ele ensinou.
Entretanto, toda instituição, é composta por pessoas.
Pessoas erram, falham, têm defeitos. Portanto, você vai encontrar erros em qualquer família ou grupo social.
Mas quando você estiver com a igreja de fato, e aprender sobre Jesus Cristo, você mesmo poderá advertir, aqueles que estiverem cometendo algo contrário ao que Cristo ensinou e dizer o que disse João Batista, arrependam-se.
Mas lembre-se, você precisará se arrepender também, para advertir os outros.
Eu preciso me arrepender dos meus erros, dos pecados que cometi, que cometo.
Qualquer ação de caridade de uma Igreja vale mais a uma comunidade do que qualquer papinho de imbecis como vocês. E até mesmo com esse ambiente infernal que citou, ainda assim as igrejas continuarão realizando ações que nem você e nenhum cu aqui tem interesse de realizar. Então aquieta o rabo, pois nenhum de vocês são tão contra a Zombaria e outros defeitos assim, pois vocês carregam eles em suas personalidades.
E afirmo, se um crente, um católico é exposto e esculachado em público por carregar esses defeitos ele sente vergonha, vocês sentem orgulho.
Mas religião é uma farsa em todos os sentidos! Vivem aquela imagem de santos, como se fossem alguém em um pavimento acima de superioridade quando na verdade são apenas seres falhos como qualquer outro.
Isso tem em todo lugar, religião, escola, faculdade, trabalho. O ser humano é uma merda por sí só. Não é porque a pessoa segue X religião que ela simplesmente vai deixar de ser um ser humano imperfeito.
Políticos são farsa, estudantes são farsa, familiares são farsa, torcedores são farsa, chefes são farsa, influencers são farsa. Vc encontra farsa onde procurar. Quem critica religião por isso é apenas gente infantil e meio bobinha, que acredita em alguma coisa perfeitinha, tipo docinho para a própria bobice.
Se fossem perfeitos não precisavam de religião. Mas o senhor com certeza não tem defeitos, por isso reclama o direito de exigir a perfeição dos outros. Alguém avisa Nosso Senhor que Ele poderia ter escolhido LuizMg em vez de Judas Iscariotes como apóstolo.