A vantagem é a comunicação mais rápida e contínua
O lado ruim é que muitas vezes não sentimos claramente o que a outra pessoa está sentindo no outro lado
Ex: vc pode mandar uma mensagem carinhosa e a pessoa responder com frieza por esta ocupada, logo pensamos em outras coisas.
Outro lado ruim é a questão da pessoa está online, sentimos logo que é obrigação da outra pessoa manda um oi. E se ficar online muito tempo, pensamos em traição ou outras coisas.
É bem melhor quando os 2 estiverem com disponibilidade para conversar, que utilizem vídeo chamada.
anônimo
10/01/2018 16h12
O principal vício de muitas pessoas nesse tipo de aplicativo é que eles forçam você a se manter conectado o tempo todo como se algo fosse acontecer a todo momento.
Você acaba se perguntando “será que ele/ela vai responder?”, “mas já se passaram 15 minutos e nada?”.

Muitas pessoas não entendem que visualizar uma mensagem no aplicativo não é sinônimo de ter que ganhar uma resposta automática.
Se a pessoa estiver no trabalho, na aula, em um evento que necessite de atenção, talvez seja difícil ficar com o telefone na mão e responder tão rápido.
10/01/2018 16h13
Eu não tenho Whats nem Facebook exatamente pra evitar a fadiga.
10/01/2018 16h20
Vantagem: se torna uma forma interessante e divertida de se comunicar de forma áudio visual.
Desvantagem: isso pode tomar tempo de mais deixando o outro de lado, e até os supostos "contatinhos".
10/01/2018 16h27
Pra mim é só vantagem. Antigamente tinha meio que uma obrigação de ligar para a namorada nos dias que não via pessoalmente, aí tinha hora que acabava o assunto e ficavam os dois na linha do telefone meio mudos.
O Whatsapp pelo menos pra mim só fortalece o carinho e a intimidade no namoro, não precisa ficar o tempo todo online, pode mandar só texto, trocar umas fotos mais picantes, mandar áudio a qualquer hora, se comunicar por video se estiver muito tempo sem se ver ou viajando, enviar músicas que ambos gostam, mandar na hora o link de um restaurante ou motelzinho bacana que pretende conhecer.
anônimo
10/01/2018 16h33
Whatsapp é um vibrador?
Quanta imbecilidade por redes sociais.
elas respondem
anônima
10/01/2018 16h10
Vantagem é que se torna um meio fácil de comunicação a desvantagem é não saber isso e acabar substituindo o convívio físico...