eles respondem
Infelizmente tem muito machismo, e desde criança vc se acostuma com a falsa imagem da mulher objeto, apresentada em programas, propagandas etc.
Tb se deve muito a mulheres que não se indignam e buscam reverter essa visão, e sonham com o sucesso ou a fama explorando o próprio corpo (exemplo: mulheres frutas).
Todos temos culpas, desde os órgãos de fiscalização até o próprio consumidor, pois se a exploração do corpo feminino não se revertesse em lucro, eles com certeza mudariam de estratégia.
Também não entendo, nunca tomei uma cerveja, por que tinha uma mulher gostosa fazendo propagando dela.
Mas se esta tática publicitária é tão usada, deve dar um bom lucro para as empresas.
Nos EUA também é assim, a mulher é figura de sensualidade, até porque todo homem é safado e adora ver um rabo de saia, o que para os investidores é muito bom e lucrativo $$$, eu acho errado né, mas enfim, enquanto as mulheres que fazem isso aceitar, continuara até o fim do capitalismo...
Erotização tem muito a ver, também, com a cultura. O que quero dizer é que, algo que é erótico para um povo, ou região, talvez não seja para outro povo. Pescoço e pés pequenos femininos exercem fascínio muito grande sobre os homenses de outras partes do mundo, a ponto disto influenciar até a escolha de com quem vão casar. Um homem de um país muçulmano, fica escandalizado com uma mulher que veste normalmente aqui no Brasil. Os índios ficam nus diante dos outros. Na Europa é normal topless. O que quero dizer? Sempre haverá pessoas, qualquer que seja o modo como as mulheres se apresentam e se vestem, que acharão muito, outros normal, e outros pouco. Ou seja, depende muito de nossa formação, costumes, etc. Aqui no Brasil é cultural. Desde que a mulher se sinta bem, acho normal. Entendo que a própria mulher encara, por exemplo, usar um fio dental na praia, como expressão de sua feminilidade. Eu, por exemplo, se tivesse filhas iria criá-las com essa mentalidade: se algo te faz sentir bem, se algo que você faz ou veste é expressão do que você deseja e sente, então tudo bem. O exterior precisa ser moldado conforme o interior. Precisamos mudar mentalidades, chegar a um equilíbrio de beleza, bem estar, auto estima e sensusalidade, tanto referente ao homem quanto à mulher. Quando o nosso interior está legal, então no mundo exterior não temos problemas.
Acho que o problema da erotização feminina é de amplitude mundial,
Mesmo na Europa muitos comerciais de bebidas exploram a sensualização da mulher,
a Heineken e outras empresas são minoria nesse mercado
No caso especifico da Heineken há anos ela é patrocinadora da Liga dos Campeões da Europa, o publico alvo dessa industria é constituído tanto por jovens como por pessoas de meia-idade, tanto homens quanto mulheres, Ela procura associar a marca a algo moderno, como um produto de qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo e ela explora o futebol, pra se expor como uma bebida "clássica" que proporciona felicidade e postura.
Já as demais cervejarias normalmente tentam associar a cerveja a algo que te dá prazer como sexo, bom humor, diversão, musica e claro sempre a figura da mulher gostosa porq o publico alvo é principalmente os homens
Essa questão da erotização da mulher vem desde cedo sendo trabalhado nos desenhos (onde as mulheres tao com cada vez menos roupas e mais sexys), nas mensagens subliminares, na musica, nos filmes com intensão tanto comercial quanto satânica (me desculpem os ateus), pois quanto mais libertina fica a mente humana , mas a pessoa vê a outra como objeto e não como ser humano, como sexo e não amor.
A ultima pergunta quem é o culpado disso: Hollywood, (iluminatis), empresários, meios de comunicação, governos que não criam leis porq os empresarios é quem dominam os governos, escola. familia.... e por ai vai
Para o público foco do produto é a forma mais fácil de associar a marca, a cerveja é tão gostosa quanto a gostosa, e quem gosta da cerveja gosta de gostosa. A erotização é o jeito mais fácil de associar, pois o público não precisa pensar, é automático. O duro que ser simplista na erotização está muito próximo de denegrir a imagem da mulher ou homem (vide algumas campanhas channel de modelos com cuecas box), uma vez que não representa a realidade das pessoas.
Muitos artistas, modelos passam por isso tb, são verão, bailarina e panicat devido almejar um papel na novela das 21, e esse é um caminho.