A pessoa que casa, mora junto com quem tem filho de outro casamento, principalmente quando nao tem filhos, sabe que tudo que fazemops, sacrificios, bens que conquistemos será para os filhos do outro (a)?
Ela tem a informação, mas se ela tem consciência do que isso significa já é uma questão muito mais difícil de responder, e arrisco-me a dizer que na maioria das vezes, não tem consciência.
É muito complicado esse negócio de se relacionar com alguém que tem filhos, principalmente se eles moram com o(a) parceiro(a), pois a pessoa nunca será efetivamente pai ou mãe deles. Nunca terá a mesma liberdade para chamar atenção deles sobre erros ou decidir realmente sobre sua educação.
No geral, acho que quem se envolve com alguém sabendo disso está trazendo problemas para a própria vida.
Depende de qual benefício ele terá nesse relacionamento pq assim como não há nada de graça nesse mundo, pra ele pagar algo tem que ter algo para receber (não necessariamente algo físico mas mais em relação ao casal já que o nome é casamento que vem de casal), uma troca justa, nada além disso.
Creio que a pessoa saiba sim.
Meu padrasto casou com minha mãe quando eu tinha 12, mas ele tinha um filho de outro relacionamento também, e depois os dois tiveram mais filhos juntos. Acho que nesse meu caso em específico foi equilibrado.
Nem todo relacionamento com quem tem filho vai ser igual, mas na maioria das vezes traz muitos dilemas. Você nunca terá autoridade sobre o filho do parceiro, já que você não é o pai/mãe. Você terá que conviver com o pai/mãe, caso eles sejam presentes. Seu marido, e principalmente se você for homem, não terá o tempo e atenção do seu parceiro por completo, pois ela tem um filho para criar.