A minha foi do filme No balanço do amor, quase no final aonde a guria briga com a amiga e diz: "Abra os seus belos olhos castanhos e olhe a sua volta, o mundo todo não é o suficiente pra vocês, vocês ainda querem oque é nosso."
Foi o filme GATTACA. Quando o Vicent fala para Anton:
"Quer saber como eu conseguir, Anton? Eh que eu não guardo energia para nadar de volta"
Os dois estavam disputando quem conseguia nadar mais longe da costa da praia. Acontece que cada braçada par ir seria uma abraçada a mais pra voltar pra costa. Nisso, o Anton começou a desesperar e assustado questiona seu irmão como ele conseguia nadar tão longe. E o irmão dele responde que não guarda energia pra nadar de volta.
Ou seja, o Vicent entregava tudo de si pra realizar um sonho. Estava a disposto ir até o limite pra provar que conseguia, até mesmo sacrificar sua vida em busca de um sonho. Enquanto o Anton estava preocupado em não conseguir.
O Vicent acreditava em si mesmo. Estava disposto ir até o limite pra provar que podia vencer.
O legal desse filme era a comparação dos irmãos. O Vicente foi criado em parto normal. Logo quando nasceu sua expectativa de vida era 99% de morrer antes do 30 anos por infarto, além de ser fraco e franzino e cheios de doenças...
Já o Anton, teve sua genética melhorada quando ainda era um embriao, sendo escolhido os melhores genes. Ele nasceu mais alto, mais forte e com expectativa de vida melhor. Ele foi feito pra ser melhor do que irmão.
Foi justamente nessa competição que o Vicent, que todos pensavam que eram um fracassado derrotou seu irmão perfeito. E ele explicou como: não guardo energia pra nadar de volta...
Ah, o Vicent ao contrário da previsão médica. Passou dos 30 e poucos anos. Mesmo com a previsão de 99% de chances de morrer antes..
"Gladiador", filme que eu mais amei de ver, bem no incio do filme e antes da ultima batalha a mando do seu Imperador:
"O que fazemos em vida ecoa na eternidade."