Quando começam a tratar uma pessoa mal pelo simples fato dela ser feia
E tenho a impressão que esse preconceito ocorre mais no meio feminino, mulheres não gostam de fazer amizade com mulheres feias
Existe e MUITO. Aliás é praticamente o único preconceito que abrange tudo: pretos, brancos, amarelos, vermelhos, ricos, pobres, baixos, altos, magros, gordos, nacionalidade, sexo, etc.
E isso sobre amizade é bem verdade. Não sou a quintessência da beleza hoje, mas quando eu era criança eu era muito feia, e por isso as meninas não faziam amizade comigo kk
Fixa por mais de ano e realmente íntima eu fiz uma amiga na infância toda, e fazia amizade com meninos, ao menos até a fase em que eles não tinham vergonha de andar perto de meninas feias por medo de os outros acharem que estão interessados nelas, aí quando essa fase veio eu perdi até as amizades masculinas kkkkkk
Vou falar pela minha experiência, nunca fui bonita e nem vou ser.
Desde nova sou chamada de feia até nos dias de hoje, muitas pessoas já me trataram mal pelo simples fato de ser feia. Me tratavam como um monstro, foi dificil ter amizades, namorado ou emprego. Sempre cochixavam sobre eu ser feia ou parecida com algum personagem zuado, fui conseguir amizade quando deixei de ser timida pela força do habito. Na escola sofria constantemente bullying por ser feia, nunca tive amigos. Para arrumar trabalho foi dificil, sempre inventavam desculpa que eu não tinha papel qualificado para aquela vaga e pasmem no dia seguinte via alguém bonito novo trabalhando na vaga, que eu queria.
Namorado nem se fala, nunca namorei e mesmo gostando e me declarando para a pessoa, vinha humilhação ou zuação dele e dos colegas logo em seguida. Não tenho raiva de homem, pelo contrário queria ter um namorado, e até hj não desisto de achar um. Levei muitos Nãos nessa vida, mas nunca deixei isso me abalar.
Hoje em dia to até acostumada do pessoal me chamar de traquinas, chokito, fiona e por ai vai. To firme e forte aqui sendo feia. Jamais me coloquei no papel de coitadinha, tô a cada dia tentando melhorar minha aparência, ano que vem já vou fazer uma cirurgia de rinoplastia. Vai ser meu primeiro passo pro glow up depois de 29 anos.
Pior que isso existe mesmo. Gente feia não consegue nem arrumar emprego direito porque o RH é composto por mulheres.
Quando eu tinha 18 anos, procurei emprego em farmácia. Foi o pior dia da minha vida. Cheguei lá todo bem arrumado, roupa social. Tinha mais 20 pessoas na sala. Primeiro teve uma prova de português e matemática, e isso eliminou alguns, sobrando 12.
A maioria era mulher bonita, simpática. Na entrevista, eu fui normal, disse que queria contribuir com a equipe. Mas depois de um bate papo com as duas mulheres do RH, eu já tinha até percebido quem seria escolhido: as duas loiras gatas e uma morena simpática.
A mulher do RH disse: vou falar o nome de 3 pessoas, as outras podem ir embora. Aí quando ela falou a 3a mulher, sem mencionar meu nome, o meu mundo caiu.
Não acredito. A prova disso é que, em vários lugares que frequento, a pessoa mais popular ou querida costuma ser alguém feio. É claro que a beleza abre portas e, em algumas situações, está mais do que provado que ela ajuda. No entanto, o grande x da questão, na minha opinião, é que muita gente feia também é ressentida, invejosa e sem nenhum carisma, e acaba colocando toda a culpa das próprias dificuldades na aparência.