eles respondem
Primeiro que é submissão no sentido bíblico, segundo que o homem também tem que amar a sua mulher assim como ama a cristo e a sua igreja e ainda dar a sua vida pela dela.
Submissão nunca foi sinônimo de controle e posse sobre alguém, apenas de respeito, companheirismo, proteção e liderança. Numa empresa, por exemplo, existe um nível hierárquico entre os colaboradores com seus chefes, isso não quer dizer que os chefes vão praticar violência contra seus colaboradores só porque está acima deles. No contexto de um homem e mulher já casados é a mesma coisa, o problema é que distorceram o termo "submissão" só porque estaria induzindo a ideia de que alguém manda e desmanda no outro, o que não é verdade.
É a lei natural das coisas, só observar o reino animal. Sempre foi e sempre vai ser assim, e quem tenta mudar isso acaba se frustrando.
Ser submissa ≠ ser inferior.
Pena que o feminismo tá comendo o cérebro dessa mulherada e homem sojado burro.
O mais engraçado é que na hora da fantasia sexual imaginam as piores atrocidades sendo submissas. Sabe o que é isso? É o fato de reprimirem esse propósito, aí liberam tudo nesse momento.
Deus sabe de todas as coisas, as próprias mulheres perdem o encanto se o cara for mole, se cada um fazer sua parte como está escrito, tenho certeza que tem tudo para o casal ser mais feliz
Oi, Bebel.
Realmente, Deus instrui que as mulheres sejam submissas aos seus maridos. Mas não é certo tomar a sociedade moderna, que em grande medida escolhe ignorar essas instruções, e acusar a Palavra de ser opressiva. A mesma pergunta eu poderia fazer, ao reverso: "não é a sociedade moderna meio rebelde?" É precipitado tirar uma conclusão sobre isso a partir apenas da nossa visão pessoal.
A visão feminista de mundo afirma duas coisas: primeiro, a igualdade irrestrita entre homem e mulher, segundo a qual a mulher teria as mesmas disposições e capacidades que o homem, e, segundo, uma relação de oposição e opressão do homem sobre a mulher.
Mas isso é um reducionismo pueril. Qualquer pessoa reconhece que um homem tem maior aptidão natural a tarefas que requeiram força, proteção, ação voltada para fora (resolver conflitos, planejar, proteger, sustentar), enquanto a mulher tem maior disposição natural para ações de interioridade e conservação (nutrir, cuidar, manter, educar, ordenar o espaço doméstico). Não há exército, governo ou civilização matriarcal.
Isso mostra que, na verdade, a relação entre homem e mulher é necessariamente de complementaridade natural. Sem essa cooperação, não é possível a civilização, nem a propagação e conservação da espécie humana ou da vida doméstica (quantas mulheres reclamam de dupla jornada, por exemplo, porque trabalham fora e dentro de casa e criam, muitas vezes sozinhas, seus filhos?)
Mas a complementaridade por si só não impõe uma hierarquia. A hierarquia surge apenas quando a complementaridade envolve ordem, ou seja, quando a relação complementar requer coordenação para em conjunto alcançar um fim comum.
(Continua nos comentários, já está acabando...)
O Brasil internetico de 2025 está vivendo em 1725
Pq quem inventou era machista.
Talvez pelo fato das mulheres não se submeter a homens passivos. A passividade masculina sempre foi visto como fraqueza, falta de autoridade. Acredito que essa submissão pode ser interpretado como completa confiança no cara que está ao seu lado, e não necessariamente se humilhar perante ele. É ser firme, mas saber a hora de abaixar a guarda e deixar seu marido/namorado te guiar em alguns momentos.
a galera acha que tudo que tem a ver a submeter é ruim
Pois o homem é o líder (o cabeça do lar). Além do mais, o encargo do homem (previsto no mesmo versículo ao qual você se refere) é MUITO maior. Os homens devem amar as mulheres como Cristo amou a igreja. Cite-se:
²² Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor,
²³ pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.
²⁴ Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.
²⁵ Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
Efésios 5:22-25
A interpretação do texto sagrado é outra!
A bíblia é um livro datado. Lá também manda os escravos serem fiéis a os seus senhore. É um livro com o melhor da moral dentro do espírito do seu próprio tempo. A moral bíblica já foi superada a muito tempo, os discursos modenos e pos modernos em torno da ética e da moral já superaram e muito a dinâmica antiquada bíblica.
Detalhe: Sara era irmã de Abraão..., seu esposo.
O Homem eh o líder da família. Ele foi feito pra dominar.
Nao acredito na bíblia. Quase tudo que ta la pra mim é besteira, menos os relatos ufologicos.
Sou a favor de direitos iguais. Ninguém deve ser submisso a ninguém, a nao ser na cama que realmente a mulher deve ser submissa ao homem que ta comendo ela.
Que bonitinho os comentários da galera aqui :)
Deus não manda nada disso não Bebel. Alguém escreveu isso e um monte de merda na biblia...
Porque Deus criou vocês para nos servir, e apenas nos servir.
São tempos diferentes
As mulheres deverias respeita os homens (esposos)
Mas agora muitas querem ser os machos da relação
Ou ser tratadas como rainha mas rei é rei!
Se não trata o rei como tau quer ser rei também aí fica difícil
O homem na cultura judaica e no cristianismo sempre teve como prerrogativa de função liderar. Ou seja, o homem nessas religiões deve assumir para si a figura do velho sábio que está em uma jornada para a sua elevação espiritual e, também, servir de exemplo para as demais pessoas.
elas respondem
A Bíblia tbm manda que os maridos amem suas esposas ao ponto de darem sua vida por elas. Vamos ser submissas logo que é melhor kkkkk
Porque quando a mulher mandou no homem deu merda (comemos o fruto proibido primeiro pela Eva depois ela convenceu Adão), e a natureza da mulher é comandar mentalmente porque tem menos força física, então os caras ficam dando amém pra tudo só pra não entrar em conflito.
O que Deus quer é esforço do homem pra tomar as decisões e deixar de ser um cagão, e esforço da mulher pra abrir mão da cagação de regra.
No entanto, ser submissa não é dar força pra surto. É ser companheira e também sinalizar quando algo tá errado, mas quando tá mesmo, não é pra sair reclamando de tudo.
Nos tempos bíblicos, a família era construída numa estrutura patriarcal. O homem era visto como responsável pela proteção, provisão e condução moral da casa. A "submissão" era entendida como acolher essa liderança, não como obediência cega.
"Maridos, amem suas esposas como Cristo amou a Igreja."
(Efésios 5:25)
Cristo amou com sacrifício, cuidado, proteção, paciência, doação total. Ou seja: A esposa se entrega à liderança do marido. O marido se entrega à vida da esposa.
O contexto da palavra "submissão" hoje soa como ser obediente/humilhante, mas o original é parceria, andar juntos, amor mútuo e respeitoso.
Por caus do que a mulher fez :
Então, o SENHOR Deus perguntou à mulher: ― O que foi que você fez? A mulher respondeu: ― A serpente me enganou, e eu comi. Então, o SENHOR Deus declarou à serpente: “Por ter feito isso, maldita é você entre todos os animais de rebanho e entre todos os animais do campo!
Você rastejará sobre o seu ventre e comerá pó todos os dias da sua vida. Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e a descendência dela, que ferirá a sua cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.
À mulher, ele declarou: “Multiplicarei intensamente as suas dores de parto; com dores você dará à luz filhos. O seu desejo será para o teu marido, mas ele a dominará”.
Gênesis 3 : 13-16
Porque foi a ordem natural que Deus criou, o homem foi criado para ser o líder e provedor da família, enquanto a mulher foi criada para auxiliar, ajudar e coabitar com seu companheiro.
Ser submissa não significa que a mulher deve baixar a cabeça, não opinar, ficar calada e ser desrespeitada pelo marido. Submissão significa andar lado a lado com o companheiro, respeitar a liderança dele mas também saber se posicionar quando necessário.
E outra coisa, muita gente ignora o fato de que a mulher não deve se sujeitar a qualquer tipo de homem, mas sim ao homem que a bíblia cita como exemplo: que ele deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja, disposto a dar sua vida por ela.
Efésios 5:22-33
A bíblia foi escrita a 2025 anos atrás, nem preciso dizer que os tempos eram outros né? Homens e mulheres atuais não se encaixam nem em 5% do que a bíblia manda, hoje a ideia de ser submissa ao marido soa absurdo para a maioria das mulheres, do mesmo jeito que a ideia de dar a vida pela esposa soa absurda para os homens, tempos e mentalidades mudam.
Os homens usam esse versículo mas não falam de como tem que amar a esposa como Cristo amou a igreja
Deus manda, por acaso ele foi até você e mandou? rsrs
Se Deus existisse... Dava até pra argumentar sobre.
Aceito ser submissa n dependente de homem