eles respondem
Você está certo. Ninguém é feliz sozinho. Ser humano sozinho sempre busca o autoengano, diz que é feliz sozinho. Contudo, se for analisar objetivamente a vida dessa pessoa, verá que é uma vida que é preenchida com consumismo, hedonismo, filosofia de quinta categoria e às vezes até depressão escancarada mesmo.
A felicidade não está no iPhone do ano, carro do ano, viagens sem sentido, Instagram... Isso tudo é fruto do capitalismo judaico do século 20 ~ 21. A felicidade está em relacionamentos interpessoais saudáveis, família, Deus.
Se você é incapaz de amar a própria vida sozinha, como seria capaz de amar alguém? Relacionamento é para somar, não para dividir. Se o sentido da vida é outra pessoa, e não Deus em primeiro lugar e você em segundo, você só vai ser mais um peso para o outro.
Vai se conhecer, tira um tempo para si, começa a cultivar hobbies, amizades sem interesse sexual e descubra quem você é, normalmente nesse período, se perde essa ideia errada de que você precisa do outro para ser feliz, porque você acaba tendo que fazer tudo sozinho e se depara com o seu próprio ego.
Ninguém é responsável pela felicidade de outra pessoa. Cada um é responsável por si. Felicidade não é um fardo para jogar pros outros. Esteja com alguém porque você gosta, não por carência e medo de ficar sozinho.
Estar em relacionamento é ótimo, ter amigos é ótimo. Mas antes de ser um bom amigo é preciso ser um bom amigo, antes de ter um relacionamento é preciso saber ser um bom companheiro. Quem não sabe ser feliz e ter paz sozinho, não sabe ser feliz e ter paz com os outros. Não verdadeiramente.
Beleza, a pessoa não tem um relacionamento, mas e aí, não sabe se divertir com sua família, amigos, sozinho? Então nao vai servir pra um relacionamento. É o tipo de pessoa que faz chantagens, ameaça se matar caso a pessoa termine. Um tremendo sinal de alerta.
Acho que foi a Lispector que mandou a braba: não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde.