O primeira boleto que pagou, o primeiro salário, a primeira vez que se interessou nas ofertas do mercado pra comparar os preços...

Qual foi o momento que te fez perceber que tinha entrado na vida adulta?

elas perguntam
13 14
eles respondem
11/01/2018 10h03
Quando pensei comigo mesmo:
- Mãe do céu eu tô transando o.0'
11/01/2018 10h25
Quando eu ganhei meu primeiro salário e vi que não dava pra fazer muita coisa com ele.heheheh
11/01/2018 08h00
Na primeira vez q sai sem falar para minha mãe onde ia
11/01/2018 13h06
Sei lá, quando eu vi já era adulto.
Queeia era voltar a ser criança. Rs
11/01/2018 08h30
14 anos devido as responsabilidades impostas pela vida na época. Comecei a trabalhar muito cedo e ganhar o pão de casa.
11/01/2018 12h37
sei lá, acho que ainda estou na transição...
anônimo
11/01/2018 12h57
Aos 10 anos, quando aprendi que devo gastar meu dinheiro de forma consciente e sempre tentar economizar.
anônimo
11/01/2018 08h32
O dia que entendi que não bastava só tirar 60 na escola.
anônimo
11/01/2018 20h03
Ainda me sinto uma criança......
anônimo
11/01/2018 07h51
Quando eu fui morar de aluguel.
11/01/2018 10h05
Não percebi. Ter saído de casa aos 13 anos e ter responsabilidades não quis dizer nada.
anônimo
11/01/2018 12h04
Na boa? Ser adulto É UMA MERDA!
11/01/2018 13h11
Minha mãe sempre me chamou de "velho", desde criança.
Apesar disso, acho que uma das primeiras mudanças que senti foi na época em que comecei a realmente sentir atração sexual pelas mulheres.
elas respondem
11/01/2018 10h18
Quando minha mãe disse: quer bolo? faça!; quer pão de queijo? faça! quer comida? se vira! e tacou o foda-se pra todas aquelas coisas fofas que mãe faz pros filhos... ela parou de colocar meia quentinha no nosso pé, parou de trazer a toalha no banheiro... :(
11/01/2018 10h53
Boletos é um marco, mais chegar em casa e notar que aquela roupa caída no chão devido a correria e que deixei pra trás ainda esta lá, junto com a louça da pia, banheiro pra lavar, roupas pra cuidar... Sempre me traz a tona que me tornei adulta ;)
14/01/2018 21h50
Quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro, lá pelos 17 então
12/01/2018 11h24
Quando fui no Poupatempo retirar minha CNH, com 18 anos. Sensação boa demais, e aí caiu a ficha.
anônima
11/01/2018 13h55
Ainda não sou adulta, pareço uma adolescente e não faço questão de parecer adulta.
11/01/2018 11h59
Quando comecei a pagar meu próprio aluguel, qnd comecei a deixar de ter dinheiro para superfulo e
ter dinheiro só para pagar boletos e mais boletos.

Quando deixei de me importar com certas coisas, opiniões, comecei a fazer o que eu quero, na hora que quero e como eu quero!

Enfim... Comecei a viver por mim!
11/01/2018 11h00
Ainda não percebi, me sinto uma menina. Acho que eu só vou me sentir adulta quando sair da casa dos meus pais e for morar sozinha. Mesmo trabalhando eu não me sinto adulta o suficiente.
anônima
11/01/2018 10h46
Quando terminei a escola e fui pra faculdade, tive uma visão diferente das coisas. Pena que durou muito pouco.
11/01/2018 08h03
Quando começaram a chegar os boletos e a preocupação veio junto.
anônima
11/01/2018 10h51
Eu acho que quando parei de me importar com certas coisas que só criança se importa
Pra mim crescer é ter maturidade suficiente pra saber que nem todo mundo irá gostar de vc, mas ainda assim seu respeito e amor por si mesma continua
Sabe aquela coisa de :"fulana falou. ... bla bla bla ui
Tô tão acima disso e acho que só criança faz fofoca assim
14/01/2018 21h56
Quando as responsabilidades foram chegando, e principalmente, quando percebi que meu salário não vale o tempo e o meu esforço. Não sei se sou consumista demais (posso ser), mas gente! Sem você se dar conta o dinheiro acaba rapidinho, que absurdo.
anônima
11/01/2018 10h13
Quando deixei a casa da minha mãe, para morar com meu ex num apê.
Antes disso já me sentia adulta, porque comecei a trabalhar cedo, mas o fato de deixar a casa de mamãe foi um marco, um divisor de águas.
11/01/2018 13h57
Quando comecei a fazer minhas próprias coisas sem precisar de mãe e pai.
11/01/2018 14h16
Não sei se teve um momento especifico, já que na adolescência eu já fazia muitas coisas de adulto então não rolou esse choque de transição, mas no meio dos meus 20 e poucos anos rolou uma catarse bem intensa e eu comecei a me dar conta do tempo passando e a pensar de uma forma mais séria nas escolhas que fiz e isso tem refletido muito no que tenho feito desse momento em diante. Acho que agora tenho me sentindo mais adulta, sentindo realmente o quanto amadureci.