Agradecer, quando acordo eu falo em voz alta algumas coisas da minha vida pelas quais tenho enorme gratidão. E não são grandes coisas: agradeço a água que eu tenho para beber, o sabonete que uso, o calçado que eu calço, o esmalte que eu tenho na unha, o cheirinho gostoso do café passado na hora.
"Quando a gente agradece... a graça desce!" Uma vez uma sábia pessoa me disse isso, e realmente quando agradecemos, coisas acontecem e quando coisas acontecem, nossos dias passam a ser mais leves, contentes ou minimamente felizes.
Ah sim, e uma outra coisa que criei hábito é parar de ficar vendo, lendo ou assistindo desgraças (ir atrás... catar) se aparecer alguma notícia eu até vejo, mas ir catar notícia de assassinato ou mortes em geral, desastres, violência.. etc, nunca mais.
É algo bem simples, na verdade, mas cumprir com todos os passos da minha rotina matinal de maneira coordenada traz uma sensação de recompensa ao meu cérebro.
Eu sempre acordo de bom humor, agora o resto do dia depende se o povo tá sendo cabaço perto de mim ou não. Hoje mesmo tinha gente da minha família na casa dos 50 anos soltando farpas um pro outro como se tivessem 13, aí fica foda