41.5K  12/01/2018 12h18

Tenho carro e dirijo há 11 anos e sou "pilota de fuga".
Porém moto eu nunca pilotei, só garupa.
Agora vou tirar carta e confesso que estou com medo.
Eu sei andar de bicicleta heheh, já tive... hj em dia não tenho mais bike.

elas perguntam
11 3
eles respondem
anônimo
12/01/2018 12h18
O de moto é mais fácil, apenas um circuito pequeno feito em primeiro marcha e usando o freio traseiro. É só ter equilíbrio.

Auto-escola não ensina a pilotar moto, apenas a passar na prova. Assim que tirar a carta, eu aconselho a fazer um curso de pilotagem defensiva oferecida pela CET, além de gratuito eles disponibilizam as próprias motos.
11/01/2018 12h26
Moto, se já sabe andar de bicicleta kk
11/01/2018 12h28
moto é mais fácil até por ser um veiculo 1/4 do tamanho do carro e com menos mecanismos, portas e afins.

Carro você tem que ter golpe de vista pra não sair raspando nas paredes, meio-fio, colunas etc...
11/01/2018 12h36
Moto, é muito simples e tranquilo : )
11/01/2018 12h36
Dizem q quem sabe andar de bike, tem mais facilidade com moto
11/01/2018 21h29
Eu tive mais facilidade com carro, mas acredito que seja individual o gosto e o tempo de aprendizagem.
anônimo
11/01/2018 21h35
Bem ... Bicicleta não é moto, rs. Lições que você pode tira da bike, é mais pelo equilíbrio que é proposto. Fora que, pelo menos eu, ao fazer a curva de moto ou bike, eu "deito" a moto.

Eu acho moto mais fácil, pelo tamanho, sendo assim, mais mobilidade. Mas carro é mais ... confortável, inclusive para aprender.
11/01/2018 12h33
Moto. Se quiser dar aquela testada, chega aí.
12/01/2018 08h28
Acredite, na prova prática não vá com tanta confiança executar a prova do carro, já que você já dirigi, se fizer isso as chances de reprovar são grandes porque seu celebro irá mecanizar tudo se esquecendo dos detalhes que podem te reprovar, em relação a moto não se preocupe tanto, o equilíbrio em comparação a bicicleta é parecido, a questão mesmo é você controlar o nervosismo.
anônimo
12/01/2018 08h45
hoje em dia trabalho com a moto na grande SP, o processo foi igual ao seu primeiro carro e depois a moto confesso que depois que peguei a moto nunca mais senti vontade de andar de carro, porem quando tirei a habilitação de moto sofri mais do que a do carro mas depois de alguns dias vc se senti confiante e a sensação da moto não tem explicação ainda mais na chuva.
12/01/2018 10h49
Passei com mais facilidade na moto. é só fazer uma reta e um oito e mais nada. Já no carro sempre colocam um "cusão" pra te avaliar que não para de ficar pisando na porra do pedal que fica no pé dele. Sem contar a baliza que não consigo fazer nem fodendo e que vieram em casa quando comprei a carteira e deu mó merda. Agora so tenho carta "A" mas a licença da minha moto ta vencida e carro ta mais de 500 pra tirar carteira. é foda. mas acho moto mais fácil de tirar.hehehe
elas respondem
11/01/2018 12h32
Nunca andei de moto, não achei difícil dirigir, tem 3 anos que tirei minha cnh mas tenho a sensação que pilotar uma moto deve ser MUITO mais legal, só andei na garupa também e amei.
Também sei andar de bicicleta, E AMO simplesmente!!!
Na mesma época que eu estava tirando a habilitação um amigo estava tirando também de moto e carro, ele me disse que achou moto mais difícil.
anônima
11/01/2018 12h37
Moto, se você tem equilíbrio o resto é resto
12/01/2018 08h35
Não sei andar de bike, então a moto é uma tortura para mim.

Prefiro carro... Acho que vou aprender melhor!