elas respondem
Também fico me perguntando isso. Cerca de 90% da população brasileira ganha menos de R$ 3.500. Creio que muitos devem receber algum tipo de ajuda de alguém/governo ou então acabam dando calote nos outros.
Quanto mais filhos, mais ajuda do governo e deveria agradecer esses pobres de vir ao mundo, é mais mão de obra, mais gente trabalhando nos empregos que ninguem quer e que são essenciais para nós
Eles vivem no automático, sem planejamento, sem estrutura e sem consciência das consequências — repetindo um ciclo de pobreza, falta de informação e acomodação. É mais sobrevivência do que escolha.
O que me perturba mais é como ninguém se revolta contra isso. Contra o valor do salário mínimo.
Conheci uma mulher que fez 7 filhos e está esperando o oitavo filho, e recebe bolsa família de cada filho. Pasme... e as crianças mal tem roupas.
eles respondem
Brasileiro sempre da um jeitinho
Só por Deus e o real desvalorizando mais de 20% ao ano.
Já conheci uma que vivia com 750 conto no mês + uns 100 - 200 conto que conseguia fazendo umas missões por ai, mas esse a mais não era fixo.
Ele vivia em uma casa de aluguel compartilhado com outras 4 pessoas e o almoço fora de casa dele era dois pacotes de Miojo e sempre que alguém não queria comer algo ou sobrava de festa ele perguntava se podia pegar e tals pra levar pra casa, ele ficou assim por uns 15-18 meses, ai ele pegou uma salário melhor.
Apostando todo o salário em jogos de azar.
O máximo que pode perder é 100%, mas pode lucrar muito mais do que 2000%.
600 aluguel
600 comida
150 Água, luz, Internet, TV a cabo
100 dízimo
50 Diversão
É quem não tem planejamento, impulso, acostumado a viver na miséria e aperto financeiro, acho até um crime colocar um bebêzinho pra viver com tão pouco.
Não é tão difícil assim, porém não é algo que fornece muito luxo dá pra fazer coisas bem básicas, se pessoa tiver um terreno melhor ainda havia gente que gasta com aluguel
Dá pra sobreviver se não pagar aluguel, mas ainda viverá no limite sem muitos luxos.
Hoje em dia qualquer pessoa consegue sobreviver ganhando salário mínimo. A questão é que precisa renunciar a diversas coisas na vida para se manter todo o mês, ou seja, não comprar roupas novas, abdicar de comprar carnes bovinas (optar pelo ovo, frango), não ter carro, moto ou outro veículo, fazer compras básicas e o essencial apenas para não passar fome, priorizando mais verduras do que carne, etc.
Da pra viver até com menos de 1 mil, principalmente se não morar de aluguel e não tiver dívidas ou doença, mas realmente é bem limitante, só o básico e nada muito além disso.
Os que têm as piores condições de vida costumam piorar a própria situação com escolhas erradas perceverando no erro. Nenhum ajuda nunca será o bastante, pois a única coisa que pode ajuda los seria uma mudança de pensamento e de atitude que precisa partir deles. Só eles podem realmente se ajudar, qualquer outra pessoa por mais bem intencionada não fara muita diferença.