1
19/11/2025 16h23

Na sua percepção, o perdão e o amor de Cristo foram demasiadamente idealizados para justificar a permanência em práticas que a própria Bíblia considera pecado?

Sob esse viés, percebemos que, além de poucos cristãos se aprofundarem realmente na leitura bíblica, muitos ignoram um ponto essencial: Cristo andou, sim, com pessoas de diferentes condutas, mas aqueles que permaneceram ao seu lado não continuaram reproduzindo seus antigos pecados — fossem batizados ou não. Permanecer próximo a Jesus implicava seguir seus mandamentos e abandonar aquilo que os tornava reféns da figura do Diabo na narrativa bíblica.

Um exemplo são Tiago e João: embora tivessem um temperamento explosivo, precisaram abandonar sua raiva e impulsividade diante de Cristo. Não à toa, foram apelidados de “Filhos do Trovão”.

Dessa forma, muitos religiosos conscientes — inclusive aqueles que não frequentam uma igreja, mas apenas afirmam crer em Cristo — parecem utilizar essas frases, ou até mesmo passagens sobre o perdão divino, como justificativa para suas comodidades, sejam elas afetivas (amizades, amor romântico etc.), materiais ou sexuais.

Assim, isentam-se da responsabilidade individual de abandonar o conforto em que permanecem, amparados pela ideia de uma misericórdia eterna — como se explorassem, deliberadamente, um amor finito daquele mesmo Deus que afirmam adorar.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
2 2
eles respondem
19/11/2025 15h23
Não diria romantizado mas banalizado.
19/11/2025 16h20
"O último cristão morreu na cruz"
Desvirtuar o cristianismo não é exceção a regra, é o padrão.
elas respondem
19/11/2025 16h13
Você escreve bem. Algo bonito de ler.
Sim, chamo isso de hipocrisia, eu sei que sou hipócrita e preciso mudar.
19/11/2025 16h23
Eu acho muitos que se dizem cristãos, são apenas quando lhes convêm. Pode reparar.
Por isso que não me considero nada. Prefiro isso do que ser hipócrita.
anterior
Unha em gel,piercing no umbigo,piercing no nariz,progressiva oq acham desse tipo de mulher?
próxima
Vcs ja roubaram alguma coisa?