elas respondem
"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria"
Acredito que nem todos possuem essa vocação.
Antigamente se dava muito valor à construção de uma família. Hoje em dia as pessoas estão mais focadas na vida acadêmica e profissional.
O homem fazia o papel de provedor, enquanto a mulher cuidava da casa e dos filhos. Mas como as mulheres quiseram conquistar sua autonomia esse tipo de coisa foi se perdendo. Talvez até de forma silenciosa. Fora outras questões, como o financeiro ou arrumar um parceiro confiável para criar outro ser humano.
Dor de parto , o trabalho fica todo pra mulher, o dinheiro pouco
eles respondem
Dinheiro escasso, aumento esporádico de doenças como TOD e TEA, século da putaria, Babilônia 2.0, economia e sociedade falida, princípios e honra já não valem de nada, nova ordem mundial, inflação, taxas, juros, especulação imobiliária, educação medíocre, saúde do SUS é um lixo, alimentação cada vez mais com agrotóxicos e microplásticos, mulheres/homens que não valem à pena, concurso logo mais deixará de ser uma escada, pão e circo enquanto o governo rouba e manipula, escassez de empregos, escassez de vida e esperança por dias melhores. Tá satisfeito? Esse é o futuro que você quer dar ao seu filho?
É por isso que muitos asiáticos compram aquelas bonecas bem realistas. A vida não tem sentido, ao sobrevivermos estamos indo contra ao nosso destino.
"Por amor ao meu filho, não irei tê-lo".
O motivo principal é dinheiro.
Os métodos contraceptivos estão avançados e eficazes, isso deu uma diminuída na taxa de natalidade. As pessoas vêem o custo que tem e passam a refletir mais, o conceito de família mudou e o que antes era normal ter 3 a 7 filhos, hoje as pessoas chegam no máximo 2.
O Brasil se tornou um país jovem, isso quer dizer que houve um leve envelhecimento na taxa populacional, com pessoas mais adultas e menos crianças, com essa leve baixa de natalidade.
Filho é coisa séria, tem que pensar bem. Dito isso, quero ser pai! Rsrs
O valor de uma família está cada vez mais fragmentado...
Primeiro destruíram aquele conceito de família unida, feliz e forte .. aos poucos foram criando substitutos pra isso e vendendo esses como se fossem modelos melhores (deixando claro que não são). Ao mesmo tempo espalham boatos de que ter filhos é algo ruim, que arruina a vida do casal, porém não é.
Segundo destruíram a mulher feminina, a masculinização da mulher tirou ela dos cuidados da família, do amor pelos filhos e do respeito ao marido, vendendo isso como se fosse uma "vida infeliz" ao mesmo tempo que vendem mulheres solteiras como sendo mais felizes e mais fortes etc... Destruiu as relações saudáveis tudo que restam são relações frágeis e superficiais
Por fim a feminilização do homem, o másculo vendo tudo isso se recolheu e apenas observa, alguns que endoidam tentam se ajustar ao novo padrão ditado e acabam se tornando homens frágeis e dóceis, achando que com isso vão conseguir conquistar uma mulher e constituir família, mesmo que consigam serão abandonados e destruídos.
Querer filhos virou um terror, você vai contra o que todos aceitam, leva críticas, é punido severamente pela sociedade. Constituir família te torna persona non grata, vc vira a ovelha negra da sociedade...
Crianças no geral incomodam, e a mulher ganha uma ferramenta a mais para atazanar
Respondendo por mim é por causa de dinheiro, é muito caro vc dar uma boa condição de vida aos filhos.