O Brasil apesar de todos seus defeitos é um pais que permite que cada um possa escolher o rumo que bem desejar. Liberdade, oportunidades, sonhos , temos tudo isso e não percebemos o valor do que temos em mãos.

O destino de muitas pessoas ao redor do mundo é ter um destino e não ter muitas chances de mudá-lo.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
02/05/2018 20h16
Não necessariamente . O lugar onde nascemos faz parte de nossa identidade mas jamais terá peso preponderante sobre o nossa essência . É claro que há toda uma conjuntura e uma sociedade moldada a impor um padrão comum do que é certo pra todos .Mas essa mesma sociedade teve que aceitar ser contestada . As mulheres contestaram sua figura de dependência dos homens , os gays lutam por um direito de amar livre , os negros por um alicerce fundamental : todos somos iguais .Então não, eu não creio que onde nasci me define porque não acredito em definições que outros me impugnam como correta .
eles respondem
12/01/2018 08h55
Influencia, mas não define, assim como família e educação.
anônimo
11/01/2018 18h42
Nasce na divisa de qualquer coisa...e não serás nada.
anônimo
03/05/2018 13h56
Se o solo não é fértil pode tentar plantar o que quiser, muitas vezes define sim.
03/05/2018 14h01
Quem quiser saber quem sou
olha para o céu azul
e grita junto comigo
Viva o Rio Grande do Sul!

O lenço me identifica
qual a minha procedência
a Província de São Pedro
padroeiro da querência

Te quero tanto
torrão gaúcho
morrer por ti
me dou o luxo

Querência amada
planície e Serra
dos braços que me puxa
a linda mulher gaucha
beleza da minha terra!