elas respondem
Acha mesmo que os filhos de hoje vão cuidar dos pais velhos amanha? que ironia. Vejo muitos filhos casados, adultos e com familia, que abandonam por completo seus pais velhos e não estão nem ai se os pais estão precisando da ajuda dos filhos ou não.
Não faz diferença nenhuma a pessoa ter um filho, dois, cinco, dez ou nenhum. Na velhice dos pais eles sempre somem. Na melhor das hipotes jogam os pais velhos numa clinica de repouso.Depois que os filhos casam, os pais se tornam objetos desnecessarios para eles. Sua familia é outra.
Vejo muita ingratidão dos filhos em relação aos pais que fizerem de tudo por eles. Abandonam os pais como se fossem lixo.
As vezes é bem melhor nem se ter filhos.
Tenho pensado em não ter filhos e isso de ser cuidada por alguém não passa nem perto de ser uma preocupação. Se eu envelhecer, eu espero ter condições suficientes pra me cuidar sozinha, e se eu não tiver, prefiro ir pra um asilo, ou então morrer de uma vez.
Envelhecer não é essa coisa maravilhosa como pintam e romantizam por aí. A pessoa fica velha e não tem mais serventia nenhuma pra sociedade, é tratada como um estorvo.
Minha bisavó mesmo, viveu até os 104 anos e eu ouvi muitas vezes os filhos e os netos dizendo que ela tava "fazendo hora extra". Apesar de estar lúcida, diziam que ela atrapalhava a minha avó, impedia ela de sair de casa e estar com as filhas dela. No fim, a colocaram num asilo e não deu nem 3 meses e ela morreu. Deve ter morrido de tristeza.
A verdade é que esse "cuidado" que a maioria dos idosos recebe dos próprios familiares, eu não quero. Não quero as pessoas decidindo as coisas por mim baseado no que é conveniente pra elas, de acordo com o que vai ser menos trabalhoso pra elas, e não pensando na minha vontade. Não quero ser chamada de "velha teimosa" só por tentar exercer um pouco da independência que ainda me resta. Acho isso humilhante.
Ter filhos tambem nao é garantia que ele vá cuidar de vc na velhice. Mtos filhos abandonam os pais
Vou pagar uma enfermeira particular. Isso é o que todos deveriam fazer ao invés de comprometer a vida dos outros.
Meu namorido. Afinal, ele é 6 anos mais novo.
Para um filho cuidar 100% dos pais, e ser presente...eles abrem mão da própria vida, ou seja, muitos não casam, não possuem filhos para viver em função do pais, e ai quando os pais morrerem eles irão fazer oq....
óbvio q n devemos abandonar nossos pais...devemos cuidar e zelar, mas ficar o tempo todo faz vc abrir mão da sua vida.
O ideal é antes de ter filho, realize seus sonhos, desejos, condição financeira...seu filho não temq chegar para salvar vc e ser o seu amor da sua vida. Antes de ter um filho, tenha uma vida...a maioria n tem, eles olham para os filhos como ídolos, como se os filhos tivessem salvados deles mesmo.
"ah eu trabalho pra dar tudo do melhor para o meu filho" vc precisa de um filho para prosperar, para ter vontade de ter algo ?
E ai minha filha, vira uma bola de neve..hj é um filho, depois eles querem um neto, bisneto,etc...
Vou nem chegar à velhice.
E filhos não são cuidadores de idosos. É por isso que há tantos sem noção respirando por aí, pq na cabeça oca de grande parte dos Brasileiros se precisa fazer ninhadas de filhos a esmo achando que no futuro muitos deles vão abrir mão da própria vida para cuidar deles na velhice. Muitos filhos(as) não vão. A prova de que vocês que tem essa mentalidade estão errados, está nos asilos lotados e idosos esquecidos pelas famílias. Então não botem filhos no mundo achando que vão ter cuidadores. Trabalhem e guardem dinheiro para isso.
Também não pretendo envelhecer. Vou me matar antes dos 30.
eles respondem
Cara, tira essa ideia da cabeça que filhos foram feitos para cuidar de ti. Ok, entendo que tem sim q cuidar principalmente se foram bem cuidados tbm, mas isso não é a função deles até pq eles tbm vão ter a vida deles no futuro, vão estar trabalhando, casado e com filhos tbm
Eu iria contratar uma cuidadora ou então ficaria na queles internatos de idosos, aí o pagamento eu mesmo faria com aposentadoria.
Se eu tiver filhos não sei se ficaria com eles, vai depender como vão estar de vida e etc no momento pq quero criar para eles voarem mundo a fora construindo suas vidas, já q a minha eu espero já ter feita.
O diabo, irá prover tudo que preciso.
Provavelmente daqui uns 40 anos a gente vai poder optar por dar fim. Não quero filhos e acho egoísta esse pensamento. Ter filho pra cuidar de mim.
Pretendo morrer antes disso
Não quero chegar aos 25. Se passar disso, não vou chegar a velhice. Vou curtir a vida com viagens e depois...
Eu nem sei se viverei o suficiente pra me tornar idoso,mas caso eu chegue lá, contratarei algum(a) cuidador(a) de idosos.
Já estou até fazendo reservas financeiras pra isso.
Se tiver uma boa herança pra deixar, quem sabe os filhos não bajulem pra ficar com a maior parte da herança...