Gente não estou gostando do meu curso, então quero trocar, mas não sei porquê eu estou com tanto receio. Nem é muito pelo curso, mas são amigos ótimos que arrumei( pode parecer sem noção, mas nos apegamos) não sou muito de ter amigos. A questão é que uma amiga minha trocou e segundo ela não conseguiu se enturmar, parece que o pessoal lá não quer muito papo. Então tenho receio de acontecer o mesmo. Claro que não vou ficar no curso só por amigos, porém estou no desânimo que é motivado pelo lado emocional. Como lidaria? Sendo que meus amigos da faculdade não saio muito com eles, se trocar pode afastar. Sei que eu devo pedir orientação divina, mas também tenho curiosidade de saber se já passaram por isso e/ou o que pensa

elas perguntam
1 3
eles respondem
12/01/2018 11h50
Eu mudei de curso e fiz amigos melhores ainda haha, quer uma ajuda pensa no seu futuro e na grana! Kk o resto é conseguencia rs
elas respondem
anônima
12/01/2018 11h52
Moça, acho que o que deve pesar na sua decisão é o fator profissional. Se achas que o outro curso lhe dará mais chances, troque.
Se as amizades forem verdadeiras, persistirão.
E, no outro curso poderá fazer novos amigos. :)
Não é porque a tua amiga não fez, que tu não fará.
12/01/2018 12h58
Que loucura! Primeiro vc tem que aprender a lidar com o fato de que nada é permanente seus amigos em maioria estão só de passagem na sua vida e num futuro próximo vc pode se arrepender de ter colocados eles como prioridade ao invés de vc. Pense sempre em vc e no seu futuro, nos seus boletos haha não são os seus amigos que vão trabalhar pros seus sonhos se realizarem, ou vão fazer sua indenpencia e seu sucesso profissional acontecer. E do mesmo jeito que vc conheceu eles vc vai conhecer outras pessoas, ou talvez não conheça mas vida que segue, são fases, solidão tbm é bom pra ter mais foco. Além disso se afastar é muito bom pra descobrir quem realmente são seus amigos pode ser surpreendente! Boa sorte :)
anônima
12/01/2018 12h01
Eu entrei em um curso em 2015, fiz 1 semestre e meio e saí porque não consegui me enturmar, eu não tinha com quem fazer os trabalhos em grupo, logo eu me senti toda perdida no curso e abandonei. Esse ano vou entrar em outro curso, mas estou com esse mesmo medo, de ficar sozinha de novo. :/ É foda mesmo! Super normal esse seu medo.