eles respondem
Não, porque a população nunca vai permitir; brasileiro não gosta de educação, não gosta de lei, não gosta de limpeza, não gosta de ordem, brasileiro é um povo burro, alienado que se orgulha da sua falsa humildade e simplicidade.
No dia que o Brasil for uma país sério a quadrilha do PT, o miliciano Bolsonaro, estarão no corredor da morte esperando os líderes de facção e os funkeiros que propagam o crime organizado serem executados.
Difícil, viu.
O Brasil escolheu não crescer pra focar em políticas sociais.
É muito difícil conciliar crescimento forte com políticas sociais. Pois os gastos públicos ficam focalizados no social e não na infraestrutura e na indústria.
Enquanto o Brasil não adotar uma política fiscal mais focalizada em ganho de produtividade em vez de benefícios sociais, vai ser muito difícil um crescimento robusto da economia.
Sem um investimento pesado do estado, dificilmente vamos sair da armadilha da renda média. Fora que ainda somos um país agrário, exportador primário, isso tem pouco valor agregado no mercado internacional.
Difícil isso acontecer, porque a corrupção está no sangue do brasileiro.
Se você deixa cair uma nota de 100 reais no chão é uma outra pessoa ve vai te devolver??? Pode acontecer mais é bem raro, honestidade é uma coisa difícil no Brasil.
Daqui uns 1000 anos, quem sabe.
Não vai ter tempo. As condições climáticas vão piorar a ponto de deixar inviável desenvolvimento efetivo. Foi-se a época que essa chance existia. Agora precisaria de um investimento surreal em inovação, e isso não vai acontecer.