0
84  30/11/2025 13h31

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
5 3
eles respondem
30/11/2025 12h56
Deveria é uma palavra forte. Borderline, se tratado e acompanhado, tem melhoras muito boas. Mas vai ser muito desgastante se não tiver acompanhamento.
30/11/2025 13h06
O nome borderline já diz no nome, a pessoa vive nas bordas, isso pode ser relacionado a humor ou a própria identidade. Essa pessoa não tem meio termo, com ela é 8 ou 80, ou ela se entrega de menos ou se entrega demais!

Há pessoas com borderline que vivem a vida de seus parceiros, e se tornam o que eles são. Mas não conseguem reconhecer oque ELAS são ou querem ser... então, eu diria que SIM, o borderline deveria ter um relacionamento, mas desde que ele/ela esteja sendo tratado por um terapeuta competente.

Se não, o potencial destrutivo dessa pessoa para os outros e pra ela mesmo, são inimagináveis.
30/11/2025 13h18
Se o caso dela não for grave o suficiente para impedí-la de ter um relacionamento saudável, sim.
30/11/2025 13h23
Tem muitos sindromedidwan, ezquizofrenicos e autistas que podem então não vejo pq n. O unico que eu não aconselharia é os bipolar(e olha que eu sou) depois do que aquela que pegou o mendigo fez, eu tive certeza. Tem um histórico de relacionamentos bizarros e tenebrosos. Graças a deus sempre fui solteiro
elas respondem
30/11/2025 13h13
Pessoa com borderline pode ter relacionamentos, mas eles exigem autoconhecimento, autocontrole e apoio profissional. 😉
Nix
30/11/2025 13h31
Bom, tem que se tratar. O ruim é que pessoas assim acabam se envolvendo com abusadores psicológicos.

Pessoa borderline + pessoa narcisista = ☠️.

Eu diria que para uma pessoa border ter sucesso em um relacionamento, tem que ser com alguém muito equilibrado, paciente e que está disposto a conhecer mais sobre os sintomas do transtorno para entender o que é da pessoa e o que é traço do transtorno. Se uma pessoa borderline se relacionar com o narcisista, a vida dela vai virar um caos. Primeiro pelo medo do abandono, já que o borderline se torna muito dependente das pessoas com quem se relaciona, e segundo pelo que podem fazer para trazer a pessoa de volta para si. Se a outra pessoa se aproveitar dessa dependência já era, vai ser algo extremamente tóxico.

Recentemente teve um caso de uma pessoa borderline com quem eu trabalhava no mesmo setor que simplesmente SURTOU no trabalho, e foi por conta do relacionamento que ela tem. Simplesmente ela ficou nua e saiu andando pela empresa (que 90% dos funcionários são homens). Foi triste demais, ela fez isso para chamar atenção e expor o marido que estava sumido de casa há 1 semana. Deixou ela e a filha sem luz, sem ter o que comer. Depois disso ela tentou cortar os pulsos. Agora está bem e se tratando.

Mas, essas coisas poderiam ter sido evitadas. Se for pra ter um relacionamento que aflore o que o transtorno trás de destrutivo, é melhor nem se relacionar.
anterior
Estou decepcionada com minha mãe.
próxima
Pq os caras tem tanta tara em lésbica em?