elas respondem
Homem muito apegado a mãe é realmente algo q pode ser problemático no futuro.
Eu conheço um casal q a mae manda e desmanda na relação, criação de filhos etc e a mulher vive triste cabisbaixa pq ele só valoriza a mae dele.
Valorizo mto minha família! Homem que não valoriza meu interesse diminui mto!
Eu já acho o contrário, homem bom para mim é aquele que se dá bem com a familia e preza os pais. Homem que não se dá bem com a propria familia é porque não presta.
Depende muito da família. Se for do tipo sanguessuga, autoritária ou folgada, ninguém merece.
Não faz sentido sair com alguém e levar a família junto. Não estamos em 1950.
eles respondem
Pelo contrário, ao meu ver serve muito.
Gente apegada à família é o ideal.
Em um comentário, você disse: "Pra mim a preferência é nunca nem conhecer os pais da vítima"
Será que você não foge disso para poder se aproveitar da pessoa sem consequências? Afinal, se envolver, conhecer os pais, tios, primos, avós, pega mal depois se você fizer besteira, né? Pode incomodar outras pessoas.
Na verdade, um dos critérios que tenho pra escolher uma mulher pra namorar é ela ter uma ÓTIMA relação com a família dela, e respeitar MUITO BEM a chefia dela (pai e mãe).
Agora, ela ser apegada, você quer dizer viver na asa do pai e ficar do lado deles mesmo que eles estejam contra mim, ai não. Nesse caso não é namorável pra mim.
Imagino o quão insuportavel tu é, egoista e mesquinho
Vai depender do quão intensas é essa aproximação. Levar familiares para sair com o(a) namorado(a) de vez em quando é normal,mas se a pessoa quiser que isso seja algo frequente, aí já complica.
Quanto a parte do ter que pedir permissão dos pais pra sair,mesmo já sendo adulto, aí é broxante demais.
Acho que pessoas apegadas a família - desde que não seja possessão - mostra respeito e admiração pelo que têm de melhor na vida delas antes de conhecer alguém.
Talvez seria uma boa opção para quem quer construir uma família, aí essa desculpa da família apegada já não fará mais sentido, uma vez que, ambos casados, eles construirão sua própria família.
Não é pq é apegado que não tem liberdade e autonomia para fazer as coisas.
Vc está confundindo ser apegado a família com ser dependente pq ser apegado a família é bom, sempre uns cuidando dos outros, sempre querer festejar juntos, sair juntos e é muito bom essa união toda, já ser dependente e ter que ficar pedindo permissão pra tudo ou tendo que dar satisfação de tudo aí é dependência, tive uma ex assim
Sim, pedir permissão é um saco. "Namorava" uma menina que era assim, não podia fazer nada. Tinha que ser tudo escondido, ou acompanhada da irmã mais velha. Cheguei a dizer que iria até a casa dela falar com o pai dela, mas ela me disse que o pai era bravo e eu precisava esperar. Terminei. Mas ter apego a família de forma saudável ( se é que existe apego saudável ) não tem problema.