Eu tenho 15,e não acho certo! comecei muito cedo, antes da minha primeira vez, eu sempre imaginava com 18 mas adiantei três anos kkkk
09/07/2016 08h01
Aos 18, quando se é maduro suficiente para entender dos riscos, e responsável o suficiente para escolher um parceiro o qual não irá se arrepender futuramente...
anônima
09/07/2016 10h04
Se eu tiver uma filha, ela vai fazer isso só depois dos 30... kkkk
Quando a menina e o menino tiverem noção que mesmo tomando os cuidados necessários, uma gravidez pode ocorrer e entenderem as responsabilidades que isso implica, acho que aí a pessoa estará preparada. E acredito que devem fazer porque realmente querem, tem desejo por alguém especial e não somente estarem indo na onda dos amigos. Eu tinha quase 23 anos quando transei pela primeira vez e já estava casada. Não me arrependo de ter esperado, mas me arrependo de ter casado (problema resolvido no fórum).
11/08/2015 21h41
Eu acho 18..pq ai ja é maior de idade e vai arcar com tdas as consequencias.
Mas enfim...se prevenindo é o q importa independente da idade.
12/08/2015 12h25
Quando eu casar rs
Mas a partir dos 18 acho que é o certo, maior de idade sabe o que fazer.
11/08/2015 21h46
Quando a pessoa tiver discernimento e maturidade pra encarar as consequências boas e ruins, caso tenha, de uma relação sexual.
anônima
11/08/2015 23h51
Não existe gostar mais? Fez o 18 tem.que dar?
09/07/2016 15h03
Não tem idade certa, quando se sentir preparada e madura o suficiente, sabendo respeitar o seu tempo e ele te respeitando, cuidando de você, tendo bastante segurança e confiança na pessoa e estiver realmente decidida.
Tem muita informação hoje em dia, dá pra aprender até a teoria, mas na prática que você realmente vai aprender e sentir tudo.
Se previna, use camisinha e outros métodos anticoncepcionais pra não correr nenhum risco e ficar mais a vontade na primeira vez.
eles respondem
11/08/2015 21h43
Não tem idade...sabendo respeitar o parceiro, sabendo cuidar do corpo e da saúde é o que vale
anônimo
11/08/2015 21h29
Acho que não há idade específica, tudo depende da maturidade e maturidade nem sempre está ligada a idade.
anônimo
11/08/2015 21h30
Depende de cada um
anônimo
11/08/2015 23h36
Olha, cada um tem seu tempo. .. mas levando em consideração desenvolvimento físico, psicológico e tals... Acho que a partir dos 16, tendo maturidade e sentir-se pronto.. está numa idade legal..
09/07/2016 05h53
Lógico que não ha uma idade especifica, mas entre os 15 ou 16.
anônimo
09/07/2016 09h32
Quando se sentir pronta e estiver a par das noções básicas de prevenção e sexualidade.