1.76K  30/05/2018 18h20

Recebi uma carta do Serasa sobre uma divida no meu nome e com meu cpf da Anhanguera!
Cobrando 3 mensalidades em atraso.. detalhe: Eu nem sabia que estava matriculada!
O que aconteceu foi que recebi uma ligaçao de lá, pq tinha feito uma prova pra ver se ganhava a bolsa!

A moça pediu meus dados e tal pra ir adiantando o processo, mas eu expliquei pra ela que tinha que falar com minha mae sobre o valor... Ela me deu ate o dia 15 pra retornar ligaçao e ai eu dizer se vou querer fazer a matricula do curso ou nao! Ela nao ligou, e eu tambem nao procurei saber sobre.

E agora, aparece isso e nao sei o que fazer! Liguei pra la e a mulher disse que eles ja nao tinham mais nada a ver, que eu tinha que ir no "Reclame Aqui"

O que eu faço?

elas perguntam
8 7
eles respondem
12/01/2018 20h47
Bem, se não tem contrato não tem dívida e nem prova. Se for processar até a ligação, se gravada, servirá como prova de que és inocente.
30/05/2018 14h24
Você é muito bonita.
anônimo
26/01/2018 18h14
Quantos anos vc tem?
30/05/2018 15h00
Vai no Procon que eles vão ter dar o caminho das pedras. Não precisa arrancar os cabelos. E rola até uma indenização por danos morais no JEC, onde tu pode representar sozinha se quiser.
anônimo
30/05/2018 15h37
Procure no "reclame aqui" por casos semelhantes, deve haver um monte. Se vc não assinou nada nem frequentou as aulas é causa ganha com indenização por danos morais.
Se vc teve alguma compra/crédito recusada por estar no Serasa a indenização será maior.
Se vc for menor de 18 melhor ainda.
Processe, não deixe barato.
30/05/2018 15h55
Procon neles
30/05/2018 16h22
Bom, se n houve contrato, e vc n assinou e n fez a matricula....vc n tem dívida....mete eles no procon e depois na justiça......porém se vc assinou algo ser lê, e sem cópia, e ficou de pagar por algo....ai vc vai ter q correr atrás, pois mesmo antes vc poderia cancelar por desistência. Saiba q até uma compra de um produto vc tem até 24 horas, e outros produtos 3 dias para devolver a compra se ele n atender as suas necessidades!
anônimo
30/05/2018 18h20
Entra com advogado, no minimo vc poe uns 10 mil no bolso pela cagada deles
elas respondem
anônima
12/01/2018 20h44
Bota na justiça né. Você assinou algo lá? Leu o que tava escrito?
anônima
12/01/2018 20h44
Vá ao Juizado de Pequenas Causas e abra uma queixa. Isso é cobrança indevida.
Se você não assinou contrato de matrícula algum, não deve nada a eles.
anônima
12/01/2018 20h50
Essa você resolve "fácil", tem até ligação como prova (se gravam as ligações).
26/01/2018 18h46
Procura o Procon da sua cidade e se informe melhor.
Sem você ter assinado nada não tem como eles provarem.
Se necessário( acho que sera)for procure um advogado.
anônima
30/05/2018 14h52
Liga p essa faculdade, demonstre segurança e conhecimento, pelo menos, básico de direito do consumidor.
Caso não seja resolvido va até o procon.
30/05/2018 15h45
- Em primeiro lugar mande um email para a faculdade Anhanguera e comunique que recebeu uma carta do Serasa por cobrança indevida de um serviço que você não solicitou e avisa que vai entrar com processo judicial contra a empresa.

-Em segundo lugar, com a carta do Serasa e uma cópia o email enviado vá ao Juizado Especial para ajuizar uma AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE CONTRATO CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E PEDIDO DE MEDIDA LIMINAR - TUTELA ANTECIPADA E DE JUSTIÇA GRATUITA;
anônima
30/05/2018 16h00
Cuidado que pode ser golpe.