A MAIÊUTICA DE UM PREFEITO

Alaí é um prefeito que tem 100% de aprovação, foi eleito com 100% dos votos em uma eleição em que 100% dos eleitores estavam presentes. Ele é tão bem aceito que todos fizeram questão de ir votar para elegê-lo. As baladas da cidade são repletas de paródias que exaltam o prefeito e a prefeitura e todos dançam exibindo o título de eleitor lá em cima pois tem orgulho de terem votado para eleger esse prefeito. Só que ele tem um defeito muito grave e que ninguém sabe: odeia quem sofre de intolerância a lactose. Para piorar a situação, acaba de sair um levantamento estatístico que indica que a cidade dele é a que tem o maior percentual de intolerantes a lactose em todo o país. Ele sabe que está errado e, por isso, precisa estimular a sua maiêutica e se livrar desse preconceito com intolerantes a lactose. Mas será que ele conseguirá fazer isso antes que os habitantes descubram a verdade?

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
13/01/2018 15h26
Na boa, sua sinopse está rasa.
Muito superficial. É informativa, mas a trama é fraca.
Procure estudar técnicas de redação, estruturas textuais e semântica. :)
12/01/2018 23h21
Achei vago, vc nao expõe as características que fazem esse prefeito tao aceito, nao fala nada sobre a cidade. Só parece que vc quis usar uma palavra não muito utilizada "maiêutica" para fazer o tema relevante.

Continua coloque mais elementos na sua sinopse
anônima
13/01/2018 13h49
Tenho a impressão que é humor kkk Ficou bom.
anônima
12/01/2018 23h20
Tá legal. Despertou minha curiosidade sobre a história.
anônima
12/01/2018 23h16
A série é baseada na maiêutica do prefeito em si ou da cidade como um todo?
13/01/2018 15h38
Gosto de criar roteiros. O legal é que foge dos clichês. Sugiro que avalie bem outros personagens que pode acrescentar na trama e na vida do prefeito,mas você que sabe.
Porque não faz vilão? que seria alguém que quer muito prefeitura só que esse tem preconceito é de pobre outro problema também. Tenta criar corrida candidatura ao decorrer da trama tipo quando for candidatar de novo, sempre quando vai desmascarar que ele é preconceituoso com os intolerante de lactose algo acontece inesperado e não e ele se safa enquanto tenta tirar esse preconceito. Tem vídeo YouTube interessante de personagem, se quiser

Converse com Deus:)
eles respondem
13/01/2018 13h00
Nada mal, mas acredite a simplicidade é muito prazerosa. Palavras "difíceis" devem ser usadas por necessidade e não por estética. Por isso que algumas pessoas não se interessam por leitura.
13/01/2018 15h35
Bem bosta
anônimo
13/01/2018 13h15
Faltam vírgulas e variações de palavras, se preocupou em usar "maiêutica" e esqueceu do básico. Tá repetitivo. Achei o tema muito bobo, eu não leria. Mas gosto é gosto. Não desiste.