Seria o ideal.
Bom, a principio, somente os países com armas nucleares são, de fato, independentes.
São eles quem ditam as regras do mundo, queira ou não, a verdade é essa. O Brasil, com o tamanho que tem, não ter uma bomba nuclear é ridículo, absurdo, e sem sentido algum.
É uma pauta universal que qualquer país com o mínimo de sabedoria assim o fez, seja EUA, RUSSIA, CHINA, FRANÇA, e REINO UNIDO. Inclusive, eles são membros PERMANENTES do conselho de segurança da ONU, eles tem poder de veto, sabe o que isso significa? Que são eles quem mandam no mundo.
Tem uns inocentes ai no Brasil que fica dizendo que o Brasil tem coisas mais importantes, mas fico me perguntando. O que é mais importante do que ser, de fato, um país soberano? Pois se não tivermos poder de fato, somos soberano apenas no papel, se China ou EUA um dia quiser invadir isso aqui, não tem como vencermos ou sequer falar grosso sem ter armas nucleares.
Veja o exemplo da Rússia e Ucrânia. A Ucrânia levando uma surra da Rússia, isso porque a Russia nem usou suas armas nucleares hein, porque se quisesse já tinha dado um game over ali fácil. E a Ucrânia só tem resistido porque tem forte apoio do ocidente, no qual envia armas e etc... pra poder continuar resistindo.
Não adianta, enquanto não tivermos armas nucleares, nunca seremos um país soberano de verdade.
O triste é ver gente ai associando isso a ser de direita ou esquerda, olha o nível do brasileiro kkkk pqp kkk
votei em Sim