Gente engenharia de bioprocesso e biotecnologia é engenharia que me chamou atenção,porém em BH não acho, mas descobri ciência bioprocesso e biotecnologia. Em um site vi que são mesmas coisas apesar do nome, porém estou com receio porque gosto de engenharia. O que acham?

elas perguntam
3 5
eles respondem
14/01/2018 12h43
Tem engenheiro que só assina e faz porra nenhuma. Um primo meu é técnico de soldagem da Brasfels e faz a porra toda lá. Muito mais do que os engenheiros mecânicos.

Só uns poucos sabem mais do que ele. Ele que é consultado pra muita coisa. Mas não pode assinar nada.

Eu fiz engenharia química aí em MG, na federal de Itajubá, durante um tempo. E sim, eu poderia atuar nas áreas citadas por você. Mas assinar? Só o engenheiro mesmo. Dá um confere nas vagas de emprego e o que elas pedem ESPECIFICAMENTE.
13/01/2018 09h22
Achei bem interessante
22/03/2020 22h55
Cuidado. Nem todas as faculdades com nome de engenharia dão título no CREA quando se forma. A faculdade pode dar o nome q quiser ao curso dela. A vantagem de fazer engenharia de bio.... É que você terá direito a um piso salarial de uma 9k se for contratada como engenheira e no outro curso ganhará uns 4k. Engenharia não é a mesma coisa que o outro. Engenharia é voltado pra solução de problemas, coordenação e criação de projetos através da ciência, agora ciência é o estudo dela por completo, seja para uso acadêmico ou para a solução de um problema. Então lembre-se que ciência é um estudo e engenharia a aplicação desse estudo.
elas respondem
13/01/2018 08h58
Por não ter nome de engenharia não poder atuar como engenheira. Isso é minha dúvida.
13/01/2018 09h02
Nossa nao consegui entender nada... Ql eh a pergunta?
13/01/2018 09h02
Não é a mesma coisa não
Sugiro Engenharia Química ,Engenharia de Materiais,
Engenharia de Energia ou Engenharia Ambiental .Essas têm em MG
São as mais "próximas" do que você procura,pois pode atuar na área de biotecnologia sendo engenheira.E você terá a chance de trabalhar em outras áreas se mudar de ideia durante a formação.
anônima
13/01/2018 09h04
Sim. Para atuar como engenheira vc tem que se graduar em Engenharia. Área maravilhosa essa q vc escolheu S2
anônima
13/01/2018 09h10
se é o que você gosta o nome e status de engenharia vai fazer diferença?