eles respondem
Sim kkkkk
Não tem muito o que ser dito é basicamente isso mesmo, mas acredito que relacionamento aberto tenha algumas regras envolvendo não se relacionar com pessoas cujo uma pessoa dentro da relação não goste.
Relacionamento pra mim é algo que tem que ter compromisso, vínculo forte e conexão, acho impossível as pessoas terem algo assim com mais de uma pessoa.
O "ficar" foi um jeito "menos feio" que encontraram para libertinagem desacerbada.
Sempre neguei quando perguntavam pra mim "a gente podia ficar", na hora removo a pessoa da minha vida, não tem nem amizade.
Sim. É basicamente isso ai mesmo.
Ou seja, o cara que come uma prostituta na verdade está em uma relação aberta com ela. Nunca li tanta asneira junta
Não é. Ficar é sem sentimento, enquanto relacionamento aberto você possui uma ligação emocional com a pessoa
"Ficar" nem relacionamento é porque as pessoas nessa condição não tem compromisso nenhum além de trepar...
Pelo que eu entendi, relacionamento aberto é quando duas pessoas possuem um compromisso uma com a outra envolvendo sentimentos e responsabilidades que os relacionamentos monogâmicos possuem, sendo a excessão a fidelidade, já que eles têm libertador pra se envolver casualmente com outras pessoas.
Esse negócio de "ficar" é algo meramente casual, sem regras ou compromissos, então "ficar" e "relacionamento aberto" são parecidos, mas não chegam a ser a mesma coisa, pelo menos não com base do que eu entendi sobre seus conceitos.
Entretanto, um relacionamento aberto normalmente começou com um relacionamento convencional.
Acho um retrocesso.
São coisas diferentes. O termo "ficar" geralmente remete a uma situação passageira, limitando o compromisso a meros beijos, nada mais além disso. O relacionamento aberto, por outro lado, exige transparência de ambas as partes sempre quando for se relacionar com outras pessoas, deve deixar bem claro que já beija e faz sexo com outra pessoa.
A rigor, sim. Na prática, também é usado como um eufemismo por pessoas que acham que namorar é algo sério demais e, embora desejem, têm medo de se comprometer.