elas respondem
Já trabalhei nesta escala quando era vendedora de joias numa joalheria. Era sacrificada mas como eu era comissionada e vendia super bem, valia a pena.
Uma merda, igual a minha vida.
Acho que depende do que abrange e como é feito.
Com isto quero dizer, se é uma proibição até para pessoas com negócio próprio (que são eles próprios os 6x1) e são penalizados por isso, aí pode acabar por prejudicar pessoas com não tantos recursos (que têm uma loja/cantinho/renda).
Fora isso, tá.
Necessaria mas ao mesmo tempo fico com um pé atrás
só pobre de direita e seus políticos de estimação (vide Nikolas Ferreira) são contra. Ser humano que tem dois neurônios funcionando é a favor. :D
Acho muito bom, tava na hora, desde que não aumentem a carga horária de trabalho
eles respondem
Belo e moral. Toda melhora na vida do trabalhador é bem vinda. Só explorador e otário fã de explorador acha ruim. No dos outros é refresco.
Economicamente inviável, e todo político de esquerda que votou contra a diminuição do teto salarial para deputados sabe disso, mas enganar eleitor de esquerda com promessas infundadas e financeiramente nocivas é especialidade.
Para mim, tanto faz. Para as empresas, custará mais para manter as suas operações. No fim, compensam aumentando o preço de seus produtos e serviços e, consequentemente, aumentará a distância desses produtos e serviços das pessoas de baixa renda.
Quem não consegue produzir o suficiente para trabalhar em uma escala melhor hoje ficará desempregado ou será empregado na escala 5x2, sem aumento salarial, e enfrentará essa distância maior.
Afinal, se ninguém tiver emprego, não haverá "escravidão".
Não há mágica ou atalhos; economia não se resolve na "canetada".
Não é a proposta dela em si, mas a hipocrisia envolvida nessa conversa que me chama atenção.
O empresário é desumano, mas o cliente que é defensor do fim da escala nunca se apercebe como desumano e desumanizante também. Fazem um joguinho moral de culpabilização pra cima de empresários, mas os clientes que defendem o fim dela mas ficam até 10, 11 da noite se enchendo de bebida em bar ou enchendo o saco em supermercado ás 10 da manhã de um sabádo não são, não, esses são santos que estão apenas vivendo e lidando com suas vidas cotidianas, e que tem suas motivações que são justificaveis. Santos de pau oco, não respeitam trabalhador nenhum, nem querem de verdade o fim dela, apenas querem ter poder sobre o outro, criar um curral de trabalhadores pra eles. Só isso.
Tinha é que avançar pro 7x0
Bobagem, medida populista.
Muito importante, é um passo pra a escravidão moderna diminuir.
Acho que o correto seria trabalhar um dia sim e um dia não.
Pode tirar essa foto ai que quem usa a mais tempo sou eu carai
Sou a favor da escala 7x0