elas respondem
E a merda que se faz no País é responsabilidade de quem ? Do povo. E o povo vendo que uma merda está sendo reproduzida várias vezes em determinado partido faz o que ? Continua votando pra ele. Como resolver essa merda, na sua opinião ? Se o câncer é a raiz inteira de tal partido, o partido todo. É só pegar uma régua e medir quem fez mais merda, ai você vota se baseando nisso, no menos pior. É simples.
Concordo totalmente. Essa polaridade nao leva a lugar nenhum e só a desgaste. Daí a sensação de que é inútil discutir qualquer coisa, ou que sempre vão tocar no nome dos bichos de estimação dos brasileiros
Eles colocam politica até onde isso não é o assunto
eles respondem
Você está sendo inocente demais cara! Você precisa estudar história, a origem do socialismo, que esse é um regime conspiracionista. Você não tem ideia da perversidade por traz disso... Aí é fácil dar uma de isentão. Precisa estudar antes...
O pessoal é retardado e adora ter um político de estimação.
São visões de mundo distintas e frequentemente incompatíveis sobre o que é bom ou ruim, sobre quem age bem ou mal e sobre o que deve ser feito.
Por exemplo, deve o estado recolher mais impostos para investir em industrialização e programas que prometem capacitar pessoas, algo que, obviamente, pesa mais ainda no bolso de quem trabalha ou tem empresas, ou deve o estado cortar a própria carne, demitir funcionários ineficientes e fechar órgãos que só servem para dar emprego? Toda vez que isso é tentado, causa um escândalo, porque, aparentemente, tudo é essencial e nada pode ser reduzido.
Resumindo, a discussão entre direita e esquerda não é sobre se um projeto de obra do governo deve ser feito em madeira ou pedra, pintado de azul ou vermelho, mas sobre SE um determinado projeto deve realmente ser feito ou não.
Fanatismo.
Coisa de gente fraca das ideias que não consegue raciocinar por si mesma, precisando ter um guia de conduta pra vida, e se sentem inclusas quando fazem parte de um grupo, basicamente gados que seguem a manada.
Porque é cômodo e dispensa a necessidade de pensar, fora que com a polarização virou torcida. Mesmo que o motivo não seja esquerda ou direita é tentador jogar na conta do outro ou surfar em cima.
Exemplo claro. Medida do Banco Central, judiciário, Senado, Camara, do Trump, da Europa. Se for impopular, culpa o lula, manda fazer o L., mesmo que o executivo tenha nada a ver com a história. Se for popular, vai ter muito petista querendo os créditos. Lembram quando o Bolsonaro se gabava do seu governo ter criado o Pix, sendo que foi uma ferramenta desenvolvida pelo banco central desde 2016? A cara nem treme.
Na via das dúvidas, vá direto ao ponto. Medida é boa pro trabalhador, pro cidadão médio, ou ferra ainda mais? É boa pra rentista, banqueiro, especulador, herdeiro, rico? O follow the money é uma baita ferramenta pra dar um norte.
Sim, é uma doença contagiosa, e voce ja foi infectado
É por isso que hoje prefiro ser mais de centro. Essa coisa de ficar tendo discussões intermináveis sobre esquerda e direita não leva a nada, apenas atrasa o desenvolvimento da nação.
Há coisas na direita que acho interessante, gosto e apoio. Há outras que parecem ter mais relevância na esquerda que também concordo e apoio, e assim vai.
Para que ficar resumindo tudo entre esquerda e direita e reduzir o país nisso?
Hoje não existe mais esquerda e direita pura, assim como não existe regimes capitalistas, socialistas/comunistas puros.
EUA não é capitalista puro assim como a China não é comunista puro, é tudo hibrido, cada um puxando o tapete pro lado que mais se identifica como o "ideal".
Os comunas chamam a Europa de capitalistas, e os liberais chamam a Europa de comunistas.
Soa até irônico como as coisas estão kkkkk.... Trump agindo como esquerdistão, taxando todo mundo, voltando ao protecionismo... Lula falando sobre livre comércio kkkkk ...
O mundo tá interessante, e as pessoas discutindo isso só deixa tudo mais interessante kkkk porém, trágico também.