Bom, estou cursando Direito, então teoricamente (pra quem consegue), há estágio a partir do 1º ano.
Eu estou precisando muuuuito de emprego, quero muuuuito trabalhar.
Porem, o estágio dura 12 meses, né? Se a empresa/escritório não prorrogar o contrato, ou sei lá, eu fico desempregada de novo, e faço o que depois?

Enfim, me ajudem... to confusa.

elas perguntam
0 3
elas respondem
13/01/2018 21h08
Não faço o mesmo curso que você, mas acho que está sendo muito pessimista. Estou no estágio a 6 meses e possa ser que não renove meu contrato, mas sempre surgem outras oportunidades. Minha mãe sempre me ensina que a gente precisa começar por baixo, ou seja, vai se edificando tijolo por tijolo. Faz sim, ter experiências sempre é bom, ainda mais quando é da área que escolhemos.
anônima
13/01/2018 21h36
Quando eu fiz estágio, o contrato poderia ser prorrogado por até dois anos. E foi o que aconteceu. :)
Se não houver prorrogação, novas oportunidades surgirão.
Fica calma, moça.
Tudo dará certo.

O estágio no seu curso pode ser feito em qualquer período ou tem momento certo para se fazer?
Dependendo da faculdade, o estágio é disciplina e precisa ser feito a partir de determinada época, com uma carga horária a se bater.
Mas, como você quer trabalhar busque um desde já. :)
13/01/2018 23h10
Vale muito à pena. Acho que tentar o novo é inovador, foge um pouco da segurança, mas sem saltos, não tem voo. Tenta, dê seu melhor e quem sabe vc não é efetivada?