Eu diria que a UE fez certo e não fez. Eu na minha lógica penso assim: Se eu tenho um país que ta em guerra com outro país, eu vou ser muito cautelosa nas minhas atitudes, questão de prudência. Isso aí só faz intensificar ainda mais essa guerra. Mas a vida humana parece nem importar pra esses poderosos, eu acompanhei isso desde o início quando a Rússia só tava fazendo o que a mídia chamava de "treinamento militar ", desde aí a vida dos demais, dos civis, dos militares não importavam em nada. Resumindo, isso só piora a situação, a UE quer dar o troco, mas esquecem que o troco da Rússia é ainda pior.
E que tal os caças russos fazendo exercícios militares no espaço aéreo polonês, quando têm extensão territorial abundante para fazerem isso no próprio país? A ação retaliatória da União Europeia, embora cautelosa, parece-me tardia, isso sim.
Se seu vizinho começasse a tacar fogo no teu quintal, você ia dar-lhe um prêmio?
A Europa se sente insegura com as investidas da Rússia na região e teme uma ofensiva maior do país no continente.
Mais do que um apoio a Ucrânia, os caras estão preocupados com o poderio da Rússia na região e estão certos.
A Rússia está tentando roubar a Ucrânia, então ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Não vejo problema, a Rússia faz algo que desagradou a Europa e a Europa está agindo como pode, já que não consegue dar uma resposta militar a altura.