eles respondem
Ambos querendo, claro que é correto. E muita gente fala que é errado transar só quando namora, eu discordo, Se o sexo não é compatível, é só terminar.
No final, tanto faz sexo antes ou depois do namoro.
Depende, biblicamente, logicamente ou na perspectiva geral da coisa?
Biblicamente:
É incorreto, e traz danos graves a espiritualidade. Durante o ato sexual, ocorre uma troca de energia absurda, se você tem essa troca com alguém que você não está casada, isso vai afetar diretamente a sua amizade com Deus, e vai te afastar cada vez mais dele.
A Bíblia diz que Deus ODEIA a imoralidade sexual, e quem a pratica será julgado pelo próprio Deus.
"O casamento seja honroso entre todos, e o leito conjugal mantido puro, porque Deus julgará os que praticam imoralidade sexual e os adúlteros". - Hebreus 13:4
Lógica:
De forma lógica, correto não é. Pois é você dar o benefício de um compromisso á alguém que nem mesmo tem uma certa "garantia" que depois de gozar, não vai arrumar as coisas dele(a) e picar a mula, te deixando com a sensação de ser usada e descartada.
Muitas mulheres começaram a não ligar pra isso, elas acham que se o homem faz, elas também tem que fazer, é aquela lógica do: Se o outro erra por que é irresponsável, eu não tenho que fazer certo por que sou responsável, tenho que errar por que sou irresponsável também.
Perspectiva Geral:
Na perspectiva geral das coisas, você tem que se perguntar:
- Eu estou realmente pronto(a) pra lidar com as consequências dessa ação? O meu eu do futuro, vai me agradecer por isso, ou ele vai se arrepender amargamente? Eu vou gerar mais ansiedade ou menos ansiedade pra mim no futuro?
As pessoas antigamente, se preocuparam exageradamente com o futuro, e hoje há um certo encorajamento á não se preocupar nem um pouco com o futuro, é o famoso Carpe Diem!
"Comamos e Bebamos, pois amanhã morreremos"
Mas o amanhã chega, e a pessoa não morre, ela fica agonizando eternamente, tendo que colher os frutos do que plantou, e você? Está disposta a colher esses frutos?
No melhor dos mundos, seja um bom impar, pra só depois, bem depois, se tornar um ótimo par.
Eu acho. Jamais vou entrar em um relacionamento sem saber onde estou me metendo, com o perdão do trocadilho. Relacionamento não combina com surpresas. Tenho o que conhecer ela no dia a dia, família, amigos, como é na cama, pra decidir se quero mesmo engatar namoro.
Fora que não acho sexo essa coisa toda, é algo tão normal quanto fazer qualquer outra coisa. Sair pra jantar,, ver um filme, passear.
Na minha realidade sim, depois que rolou alguma alguma intimidade, sexo é a próxima etapa, o namoro vem em seguida depois da intimidade já estar bem estabelecida.
Imagina começar a namorar pra só depois descobrir que a mulher é frigida, ou que o cara é broxa, isso é inviável pra adultos.
O que não é correto é passar vontade!
Biblicamente correto não é, mas acaba acontecendo antes mesmo de assumir compromisso.
Mas acho importante para ir se conhecendo.
Uma punheta no máximo nele.
Acho que varia de cada casal. Tem gente que sente essa química e conexão logo que se conhece. Não acho que tem certo ou errado se feito com responsabilidade.
Cada um sabe o que é melhor para si.
Não!. Sei que é bem difícil segurar, mas sexo para mim, só depois do casamento.
Começar transando antes de começar até mesmo a namorar? Tipo, viu a primeira vez, foi para cama e depois pergunta, quer namorar comigo?
Teste drive antes de assumir responsabilidade kkk
elas respondem
A questão não é ser correto ou não e sim do cara transar e depois não querer namorar porque ja comeu a mina, não tem porque namorar ela. Dai para para outra.
Não acho certo. Na minha opinião, esse tipo de intimidade só deve ocorrer dentro de um compromisso bem definido.
De preferência depois do casamento.
Está cheio de gente que nem acha correto ficar.
Como essas coisas não me pertencem, eu nem tenho como dizer o que eu acho. Mas cada pessoa decide o que acha melhor para ela.
nao tem certo e errado nisso
Mulher hoje em dia se transam só ficando mas pra quem é virgem isso não é indicado pq a mulher vai ficar apegada
Sim. Pra saber se encaixa tudo certinho.
Não. Pra mim, num relacionamento sério, o sexo tem papel secundário. É um dos elementos necessários, não o único. Se duas pessoas, que têm planos de namorar, se preocupam mais em conhecer o corpo um do outro antes de conhecerem a personalidade, então elas estão fazendo as coisas na ordem inversa.
Não acho correto, nunca fiz e nunca faria, mas cada um é livre para fazer oq quiser.