Primeiro iria querer saber pra que a pessoa quer conhecer meu/minha amigo(a), se é pra negócio, relacionamento, ou outra coisa... Faria essa peneira do interesse primeiro.
Se for para se relacionar eu armaria um encontro pra parecer que foi algo casual, assim não carrego o peso de ser cupido de ninguém
Ja fiz isso varias vezes, mas não deu certo. Só considero um pouco o passado de cada um. Tem pessoas que conheço, que não considero eles como amigos (acredito que eles também pense assim) que eu considero perdedores. E eu não vou apresentar perdedores para amigos ou amigas que eu gosto. E tem algumas pessoas, que eu nem apresento mesmo porque são feias e com problemas de comportamento, o que justifica a solteirisse delas. Eu digo: "-apresento sim, vou pensar em alguém", mas é mentira, não vou fazer nada.
Acho isso meio vergonha alheia. Eu não faria isso porque eu me coloco no lugar da pessoa a ser apresentada. Eu ficaria constrangida se um(a) amigo(a) viesse com esse papo de: "eu tenho alguém pra te apresentar...". Esse cupido teria que se basear naquilo que ela vê de fora, na imagem que ela tem das pessoas pra fazer um julgamento de compatibilidade, mas a chance disso dar errado é grande. As aparências enganam e só quem sabe o que é melhor pra si, é a própria pessoa mesmo.