Você achava o programa "De Volta Para Minha Terra" xenofóbico e preconceituoso?

-6
336
6M
Gugu pegava os nordestinos em São Paulo e mandava tudo de volta pro Nordeste. No máximo dava um caminhão de farofa da Zaelli (pra quê tanta farofa?) e alguma máquina de fabricar chinelos ou camisetas.

Criticam o que Trump faz, mas antes mesmo na TV brasileira já tinha programas anti-imigração.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
7
6
elas respondem
7
Eles não estavam sendo expulsos, eles queriam voltar para suas cidades!!! Não tem nada de xenofóbico nisso
Eu achava esse quadro engraçado. Forçado demais.

Tô rindo muito vc falando da farofa.
anônima
6M
Se ele pegava pessoas que realmente queriam voltar para o Nordeste, não acho xenofobico
anônima
6M
Ninguém obrigava eles, eles que iam atrás para tentar voltar.
Não. Pois as pessoas se inscreviam
anônima
6M
Kkkkkkkkkk eu amava assistir
anônima
6M
achava aquele negócio muito preconceituoso e sem noção de tão ridículo..
eles respondem
6
Era opcional, colega... Ninguém apontava uma arma obrigando a pessoa a sair dali.
anônimo
6M
a maioria dos programas era xenofobico, racista, machista, era outro mundo.
não faz diferença nenhuma uma família de nordestino voltar, isso só era feito para dar audiência e dinheiro para a emissora com vários patrocinadores
Não acho, era drama da vida real. Veja, ninguém ali foi deportado nem expulso de SP, pessoas se inscreviam voluntariamente no programa. Era uma era pré-internet, não existia redes sociais, whatsapp, chamada de vídeo. Fazer uma ligação interurbana era caro pra cacete. Assim como passagem de avião.

Era uma forma de ajudar familiares a se reencontrarem e ao mesmo tempo fazer um programa de sucesso. Até onde vejo, todos saem ganhando. Participante, o canal e o telespectador.
Época que nao existia frescura, o Gugu nao apontava uma arma na cabeca de ninguém nao, iam pq queriam.
1. Não eram imigrantes ilegais.
2. A migração em massa do Nordeste para o Sudeste foi promovida pelo governo federal, com a valorização artificial da moeda nacional por Getúlio Vargas para importar maquinários industriais, o que destruiu a rentabilidade do que ainda era uma forte economia baseada na exportação (de pescados, de açúcar, de algodão e, mais tardiamente, de cacau) e forçou-os a buscarem oportunidades onde havia: no Sudeste e no Centro-Oeste.