sobre segurança publica e economia seria muito melhor a gestão dos militares, mas a questão de privacidade, liberdade individual, sensura seria muito pior.
Talvez sim, talvez não. O resultado positivo numa eventual ditadura militar dependeria muito da boa vontade dos militares de extinguirem as facções criminosas, isso só se fosse numa nova constituição onde eles teriam essa liberdade pra tal.
Nova Iorque (EUA) teve sérios problemas com segurança pública até os anos 80 e resolveu mais 90% deles sem precisar de ditadura alguma. Por diversas vezes, Nova Iorque ganhou prémios como uma das metrópoles mais seguras do mundo pra se viver. Isso foi resultado de uma força tarefa pesada, contratação de policiais, política de segurança rígida, e reformas nas leis.
A questão ai não é o regime e sim o interesse da população e de seus lideres em combater esses males.
A Venezuela é basicamente uma ditadura e o narcotráfico corre lá à solta. Fora outros exemplos.
Vocês tem que parar de achar que matando a nossa pseudo "democracia" vamos estar, de algum modo, salvando o Brasil e tornando-o em um país melhor, não necessariamente. Talvez entre um maluco lá e acabe de vez com esse país, que o torne insuportável de viver, seja economicamente ou socialmente.
O modelo desenhado de democracia no Brasil tem falhas? Com certeza.
Esse modelo atrasa reformas estruturantes importantes? Sem dúvida.
É um modelo que devia ser revisto e corrigido em alguns aspectos? É claro que sim, mas não abolido.
Isso não justifica enfiar o Brasil num arroubo irresponsável com uma suposta hipótese de que os problemas sociais e econômicos vão, simplesmente, sumir. Pelo contrário, as chances são maiores de até piorar.
A democracia pode ter falhas, assim como o sistema "capitalista", mas não há nenhum regime social, político e econômico atualmente que seja melhor do que esses. Ah, mas tem a China lá? O sistema chinês funciona bem na China, o povo lá tem uma fortíssima união social, um povo homogêneo, são contextos completamente diferentes. Isso não significa que devemos copiar o regime americano, muito menos o russo ou indiano. O Brasil pode moldar a democracia do modo dele, assim como o regime capitalista. Não precisamos seguir cartilha de ninguém não, não precisamos copiar os americanos e nem os chineses. Cada país tem sua história, seu contexto, seu povo, fazer comparações assim é idiotice.