Depende. Eu só fiquei duas vezes. Uma por influência dos meus amigos. Outra no início desse mês, foi na formatura, tava todo mundo lá, e a gente ia curtir, dançar e aproveitar a formatura juntos, daí eu bebi por vontade própria, e foi legal, tava todo mundo doido, dançando. E acabou que no final eu era o único sóbrio e bem.
Mas em qualquer outra situação normal, eu não faria isso, não gosto de álcool, e odeio a ideia de estar bêbado. Mas aquele dia foi uma ocasião especial, e valeu a pena.
Não acho que você esteja perdendo algo. Eu nunca fui de beber muito, já decidi parar de vez mas acabei voltando (fiquei mais de um ano sem uma gota sequer) pelos motivos errados: quando estava meio triste, para baixo, eu bebia antes de dormir. Mesmo em casa, num lugar seguro, não é um hábito que eu gostaria de ter e não vale a pena uns poucos minutos de fuga se isso vai te fazer mal depois, mesmo que em pouca quantidade. Eu não digo mais que nunca beberei novamente, mas eu tento evitar, sobretudo nos dias mais tristes. Se bem que não sinto necessidade de álcool quando estou bem, mas ainda existem esses momentos em que eu bebo uma taça de vinho só para relaxar um pouco, mas existem outrws coisas mais saudáveis e com sentido para fazer no lugar de beber.
tudo é questão de moderação, não recomendo se embebedar em um nível que faça você passar mal ou algo assim, mas acho que se tem vontade de saber a sensação a melhor forma seria beber na companhia de alguém mais experiente que vai perceber qual a hora de você parar