Um filho, um pai ou mãe, um cônjuge...
Vc buscaria vingança, além da justiça?
Acha que sua vida perderia o sentido?
Vc acha que perdoaria o assassino um dia? Aqui, não falo de perdão emocional (quase impossível), mas, sim, o cognitivo.
Difícil, dependo da pessoa eu faria igual o Gary Plauché, ele matou o assassino do filho dele de 11 anos em plena transmissão ao vivo na TV. E ele serviu uma sentença bem leve em liberdade.
Não gosto nem de pensar nisso, já morreu uma pessoa próxima esse ano e toda hora o cara fica pensando, é muito ruim...
Prefiro não pensar mais nessas coisas
Não gosto de pensar na hipótese.
Mas te digo uma coisa: a lei não impede a tortura e o assassinato, ela apenas estipula a pena. E nesses casos pagar a pena, vale a pena...
É complicado esta pergunta, pois vivemos num país onde a justiça só consegue ser feita perante aos tribunais do judiciário. Então fazer justiça com as próprias mãos é totalmente inviável.
Não gosto nem de pensar, diria que não buscaria vingança mas ficaria um bom tempo preso em maus pensamentos, e claro, sentiria tristeza contínua por muito tempo
Assassinato deve ser pago com assassinato, o resto é ilusão de quem acredita na justiça. Se uma filha ou alguém muito próximo a mim fosse morta, a polícia seria a última a ser avisada sobre o ocorrido. Esse é um dos momentos que você deve arriscar sua liberdade. Mas tem que ser bem feito para que nem a polícia e nem a família do meliante ache o corpo.