Vocês estão cursando alguma facul..??? Qual curso???
E tenho uma duvida, administração ou engenheira de produção?

eles perguntam
1 5
elas respondem
12/08/2015 17h09
Eu faço psicologia por único motivo. Eu amo aprender as coisas que aprendo, a cada semestre que passa eu fico mais admirada. Não sei se levo jeito, se serei bem remunerada no futuro. Já que tenho que estudar por cinco anos, melhor eu estudar algo que me traga satisfaçao. Emprego depois a gente da um jeito e eu sou nova, posso escolher outra carreira ainda. Entre as duas opções que você nos deu, eu ficaria com engenharia de produção mesmo sem saber o que esse curso estuda haha
eles respondem
12/08/2015 18h32
Vou fazer um comentário bem sincero que gostaria de ter ouvido no ensino médio (e que vai ganhar bastante votos negativos :P).

Sou de São Paulo (cidade com maior variedade de empregos e maiores salários) e por aqui os dois cursos são ruins em remuneração e vagas realmente boas. Engenharia de Produção não é engenharia e Administração só não é pior do que Direito.

Fazer o que gosta não funciona porque sempre terão atividades chatas no trabalho... a maioria delas inclusive. Ou você acha que vai gostar de ficar em planilhas o dia inteiro por 35 anos da sua vida, sendo massacrado no metrô quando vai trabalhar, vendo seu reflexo envelhecer no monitor e pensando onde sua vida deu tão errado?

Eu estudei o que eu gosto e trabalho na área que quero, mas a felicidade que a gente busca quando vai fazer o vestibular não existe. Transformar um hobby em trabalho só vai destruir seu hobby. Já trabalhei com pessoas que testavam jogos de video-game e nem elas eram exceção. O segredo é não ter pressão financeira. Resumindo, você só vai gostar do que faz quando tiver sucesso.

Então...

Escolha um meio-termo entre o que você gosta e o que o mercado de trabalho valoriza. Precisa ser interessante o suficiente para você ter vontade de ser o melhor no que faz e pagar o suficiente para você sair da "corrida dos ratos" (rotina casa-trabalho-casa) ainda jovem. Aproveite para acumular e investir mais da metade do salário alto e trabalhe no que você realmente quer nas horas vagas (durante a noite - ah, você não precisa estar formado para isso, comece hoje mesmo). Esse é o caminho mais rápido para quem está começando do zero.

Boa sorte.
anônimo
12/08/2015 17h14
meu amigo... irei lhe dizer o óbvio. Apesar de ser mais difícil... qualquer curso de engenharia de alguma coisa é melhor do que outro curso qualquer (tirando medicina). O salário é maior, e não lhe faltará emprego.
anônimo
12/08/2015 18h14
Eu faço administração, e escolhi após ler um artigo do Max Gheringer.
O que vc quer realmente? O que vc almeja para sua carreira? Vai ser seu único curso ou vai fazer outra faculdade?
Tudo isso deve ser avaliado antes da sua escolha.
anônimo
12/08/2015 19h11
@marcus falou tudo..
13/08/2015 02h37
@marcus deu uma ótima resposta. Estudo Ciência da Computação, e, apesar de ter coisas do que gosto, é um pouco cansativo.