2.38K  15/04/2019 09h05

Contratei uma babá pra cuidar da minha filha, o problema é que ela é muito jovem e nao entende alguns comandos. Ela tem que almocar aqui em casa pois a casa dela fica longe. Só que ela nao entende que nao acho legal que ela coma na mesa de janta--NAO INTÉRPRETEM MAU PFV É SO ORGANIZAÇÃO pois já fui pobre tbm-- falei pra ela ontem que ela poderia muito bem trazer algo de casa, esquentar aqui e depois levar pra comer no quarto que ela descança, mas quando foi hoje ela estava novamente comendo com a gente na mesa, parece que nao percebe e acha normal. Meu noivo brigamos por conta disso pois ele não entende que só to tentanto organizar a casa que suei pra comprar com meu dinheiro. Pois pago tudo certinho a ela, tem carteira assinada,trato muito bem,e confio a minha preciosidade nas mãos dela que é minha filhota. Estou errada nisso? Querendo ou nao sou a patroa e ela a empregada concordam? COMO FAZER ELA ENTENDER QUE NAO GOSTO QUE ELA COMA NA MESA? Pois isso já está me irritando

elas perguntam
14 16
eles respondem
anônimo
12/08/2015 20h04
Atitude típica de emergente....você continua pobre filha,aliás mais pobre que sua babá.
18/08/2015 16h51
É sério essa pergunta? Eu li duas vezes pra ver se não tinha entendido errado.
Só vi agora que foi feita dias atrás mas acho que todo mundo já respondeu da forma devida.
Mas é triste saber que tem pessoas que ainda pensam dessa forma.
A minha mãe trabalha como diarista em uma casa de pessoas ricas aqui em São Paulo e almoça na mesa com eles todos os dias sem o menor problema.

E além de tudo chama a galera de hipócrita apenas por ir contra a sua opinião? Já parou pra pensar que todas essas pessoas da tal "panelinha" possam estar certas?
anônimo
12/08/2015 20h44
Pobre q ganha um pouco a mais é foda!
Vc só será rica em grana quando sustentar 3 gerações da sua família!
18/08/2015 16h48
@Lilane a unica riqueza que tu pensa que possuí é material pq o resto tu continua pobre....muito pobre.
13/08/2015 02h30
Isso aparenta mais ser o seu ego apenas. Não trate os outros desta forma, pois quando você estava trabalhando duro, tenho certeza que alguém te tratou mal e você odiou, apenas pense.
anônimo
12/08/2015 19h10
O problema é ela comer junto com vocês na mesa?
Parece que sim.
Também parece que você não quer que ela se "misture" com vocês.
E se ela almoçar depois de vocês, mas na mesa? As pessoas geralmente comem na mesa, não no quarto. Ninguém é robô pra aceitar comandos também.
Mas respondendo sua pergunta...diga a ela - de novo- que você não gosta que ela coma na mesa, enfatizando isso pra ela entender seu ponto de vista.
anônimo
01/04/2018 16h36
Me explica madame, onde está organização em comer no quarto?
18/08/2015 16h15
Que atitude ridicula.. isso se encaixa como preconceito..
Desde quando a moça almoçar na mesa é sinonimo de desorganização ou desordem?
Voce deve crescer mentalmente e espiritualmente, TODOS SOMO IGUAIS, independente de função ou renda.
Ela cuida de sua FILHA, ela merece respeito e igualdade diante de TODOS da sua familia.
Não faça isso com a moça, deixe-a comer na mesa. Seu marido está certo em brigar com voce.

Sua atitude nao é correta, e se continuar querendo aumentar esse seu ego, voce pagará.. em vida ou em morte.
anônimo
12/08/2015 20h11
Ah mina, vai toma no meio seu cú.
Quer que ela entenda? Fale para ela, será que você tem coragem?
anônimo
14/09/2016 15h37
A maioria das pessoas q ficam ricas adultas são assim, qrem pisar em qm é pobre pra se sentir superior e classudo, coisa mais normal do mundo
14/09/2016 16h31
Cara... na empresa q eu tenho eu eh q sento com as minhas funcionarias para comer.
anônimo
15/04/2019 09h05
ctza q ela tava dando pro seu noivo
anônimo
01/04/2018 16h21
Não sei
anônimo
13/08/2015 01h56
Hum, seja sincera, diga a ela como se sente, não deixe ela sentar na sua mesa imaginando que você realmente gosta da presença dela, tadinha!! :/ ... Organização ??? Tem certeza ??? Enfim.. bom a casa é sua, se está incomodada, diga a ela, para ela ficar ciente dos seus sentimentos para com ela...
elas respondem
12/08/2015 19h03
Eu ia escrever um tanto, mas melhor não. Lamentável isso. Qual o problema em dividir a mesa com alguém que te ajuda, que cuida da coisinha mais importante que você tem? Sem contar que o momento da refeição é um dos mais nobres, agradeca por tê-lo. E até parece que uma pessoa a mais na mesa faça essa bagunça toda.
12/08/2015 19h04
Discordo de você. Que atitude besta. Você faz isso com as visitas também? Aqui em casa todos sentamos juntos nas refeições. Tanto a senhora que ajudava a limpar a casa (que não está mais conosco) quanto quando tem algum pedreiro fazendo algum serviço, da mesma forma de quando temos visitas. Foi assim que minha mãe me ensinou, e é assim que ensinarei pros meus filhos.
12/08/2015 19h08
@KDomingos e @Dorothy falaram por mim

Isso n é questão de organização..há outras questões envolvidas... Se já foi pobre deveria saber q isso n é questão de organização e sim de hierarquia...
É mto triste isso...se ela cuida da sua filhota poderia ter uma relação mais pessoal com ela...no momento do almoço poderia saber como foi o dia das duas juntas..enfim...
12/08/2015 20h04
Ainda pior do que sua atitude é a sua desculpa. Faça-nos o favor. "Eu tbm já fui pobre. É só organização." Que caralho é esse?
Vc age como se fosse membro de alguma realeza do século XIV mas pela sua foto dá pra ver sua origem não é nobre e sua atitude só atesta isso.
Desculpe moça, mas não dá pra falar nada a seu favor. E mande um salve para o seu noivo, que brigou com vc por essa atitude sua detestável.
Nojo de coisas desse tipo.
Mbg
12/08/2015 19h57
E o que que tem haver organização com a moça sentar na mesa ? . Acredito que a única " desorganização " que a moça causa sentando a mesa é na hierarquia que você quer que tenha . Logo , eu acho isso uma completa babaquice da sua parte ...
19/02/2016 23h35
Nossa quero ver se fosse vc se aceitaria uma.humilhação dessa, vc acha que a pessoa q cuida tão bem da sua filha n é digna de comer na mesa c vcs, e ainda faz questão de q ela traga o que comer, veii larga se ser unha de fome, esse espírito pobre que vc tem, o mundo dá voltas e quem sabe vc vire uma babá um dia sua mesquinha.
12/08/2015 19h15
Não tem como não interpretar mal e não é só questão de organização, seja sincera.
@kdomingos @Dorothy e @ashanaloe disseram tudo.
anônima
12/08/2015 22h23
Você só pode ser DOIDA
12/08/2015 22h40
Acho que trabalho é trabalho. Eu não gosto de sair com superiores ou clientes para almoços e afins, contudo não tenho problema nenhum em comer com o pessoal da limpeza ou cozinheiras, ao contrário, já virou hábito eu esta presente nas refeições quando como no trabalho.

Ter melhorado de condição não da o direito de se achar melhor. Se não gosta de como a pessoa que trabalha com vc esta exercendo as atividades, dispense ela. Simples. Muito melhor do que agir como bilionária, pq duvido muito que vc seja.
12/08/2015 22h37
Eu não vejo problema nenhum da baba ou da empregada comer na mesa, entretanto cada um com a sua função, você é a patroa certo? Deixe claro pra ela o que vc quer, não diga que ela não atende aos seus "comandos" por que ela não é um animal adestrado, sente com ela e diga com clareza e firmeza o que vc quer dela, simples! " Olha fulana, aqui em casa eu quero que as coisas funcionem dessa maneira... e assim por diante". Quando entrei na empresa em que eu trabalho atualmente tive um problema sério com isso, trabalho na matriz da caixa econômica federal e lá nós os terceirizados somos estritamente proibidos de entrar na copa dos funcionários hahahah nem beber nos copos de vidro que são exclusivos deles. Me falaram só uma vez sobre isso e eu nem chego perto por que tenho vergonha na cara, sua babá ou é muito inocente em achar que vc a vê como uma "igual" ou simplesmente não tem vergonha na cara mesmo. Cabe a vc impor a sua vontade.
14/09/2016 15h53
Eu nn entendi a parte da organização... Ela comer na mesa desorganiza oq mesmo?
anônima
14/09/2016 16h09
Se eu tivesse no seu lugar, eu é que pediria pra ela sentar na mesa...
Aliás já faço isso e a mamãe odeia, mas eu faço questão de tratar bem todos...
12/08/2015 22h52
Oi @Liliane não ligue pra esses comentários, infelizmente a muito tempo nesse site existe esse tipo de coisa, é uma panelinha formada e quando um discorda todos os outros vão juntos e vc acaba sendo crucificada por ser sincera ou por ter uma opinião diferente, seja bem vinda, espero que vc não desista do site por isso.

Respondendo a sua pergunta: Você está na sua casa certo? Você paga o salário dela certo? Então você tem mesmo todo o direito de colocar as suas regras, por que vc está dentro da sua casa, seja a autoridade e deixe bem claro que não quer mais que ela se sente a mesa com vocês, se ela achar ruim que procure outro emprego e se isso acontecer e vc precisar contratar outra babá, não deixe as coisas chegarem a esse ponto, seja clara de início. Por que se ela se senta a mesa com certeza foi por que vc deixou no início e ela se acha no direito. Boa sorte pra vocês, espero ter ajudado
12/08/2015 20h48
Nao sei pra que tanta hipocrisia em nenhum momento disse que tinha nojo da moça, pelo contrario gosto dela por isso contratei.So falei que gostava de deixar a casa organizada. Em nenhum momento tratei a moça mau pelo contrário pago muito bem e sou muito educada quando me refiro a ela, assim como sou com qualquer outra pessoa de qualquer classe social. Até meu noivo que tinha brigado hoje entendeu minha atitude. Queria eu quando nao tinha condicoes encontrar um emprego tao bem remunerado como ela encontrou. Só gente querendo pagar de bonzinho e julgar nao sabem interpretar um texto? Achei que no site tinha gente sincera por isso perguntei e nao hipocritas. Tava errada quando achei isso. Boa noite a todos!
anônima
23/08/2015 02h26
Bom, não compactuo com sua atitude de não querer ela na mesa, entretanto não moro e nem trabalho pra você. ..
Estipule um horário de almoço diferenciado para a moça e diga a ela que isso é um combinado que ela deve seguir.
15/04/2019 09h02
Casa grande e senzala
A gente vê por aqui