elas respondem
Em me importaria sim, também não aproveitei minha adolescência só vivia dentro de casa uma por não ter amizade e outra por não ter dinheiro, o tempo vai passando e vamos envelhecendo e não curtimos nada não fazer uma viagem não vai a praia literalmente nao fazer nada é deprimente. Porque depois chega a velhice e você olha para trás e o que fez da vida ? Nada só trabalhou e ficou enfiado dentro de casa.
Não precisa se importar demais com o que “perdeu”. O que importa é como você escolhe viver agora.
Não adianta se importar com isso já passou, não tem como mudar nada
Mas agora vc deve sair, se divertir , tentar fazer amizade etc
Acho que sim .
Estas coisas fazem parte da adolescência .
E nos preparam para a vida adulta .
Eu posso dizer que aproveitei muito bem minha adolescencia mas eu sou extrovertida, adoro a vida, sempre adorei namorar bastante, ainda sou festeira, adoro virar a noite, amo meus amigos, festas, adoro me divertir. Meu trabalho é muito pesado e estressante,então tenho de desopilar.
Agora se para voce nunca foi importante sair, voce viveu sua adolescencia conforme seus gostos.
Aproveitar é relativo, detestei sair em amigos e escutar música ruim.
Você que deve saber onde o calo lhe aperta, pensar nisso te incomoda??
De qualquer modo, nada pode fazer em relação ao passado, mas pode mudar o seu presente. Se a falta de socialização lhe incomoda, mude isso, nem que seja aos poucos.
Ninguém aqui tem o poder de te dizer o que você deve ou não sentir em relação às particularidades da sua vida.
As vezes eu fico meio chateada de não ter aproveitado, mas no geral eu lido bem com isso, gosto de pensar que aproveitei de outras formas e que isso me trouxe coisas boas também
Ficar remoendo o passado é pedir para sofrer. Eu tbm n curti muito quando era adolescente pq era muito tímida. Depois dos 19 eu fiquei com raiva de n ter vivido e comecei a curtir mais
eles respondem
Não e não .
O que mais existe (até hoje) é marmanjo querendo ser quem não é.
É tudo que importa na vida, e sem isso voce é um fracassado
Eu tbm acho que não aproveitei direito minha adolescência e a fase do jovem adulto. Queria ter saído mais com meus amigos da época e ter me soltado mais, tbm deveria ter namorado antes, ou pelo menos ficado, quando tive algumas oportunidades.
Existem milhares de formas de se aproveitar a vida e suas fases. Ninguém é obrigado a sair muito, beber, ir a festas, por mais que seja um tipo de comportamento associado à juventude. Cada um tem seus gostos, hobbies e personalidades. O mais importante é saber qual a sua identidade.
Mas na vida muitas das vezes temos que fazer coisas que não queremos, seja por obrigação ou motivos de força maior, nos caminhos que escolhemos e nos imprevistos que surgem, natural. É bom ter amigos, ter um círculo próximo de pessoas que tenham coisas em comum, e uma forma de fazer amizade é conversando com gente que frequenta os mesmos lugares que você, porque aí já é um elo, um gosto que ambos compartilham, e pra isso é preciso sair um pouco. No início pode parecer complicado, a vontade pode não aparecer, mas é importante fazer um esforço para sair da zona de conforto. Viver um pouco, experimentar a vida, claro, com responsabilidade. E por ter passado a adolescência naturalmente possui um olhar mais maduro sobre várias coisas, o que te deixa na vantagem e evita passar por alguns perrengues desnecessários.
Até por questões profissionais, é bom sair um pouco, ter contato com certas pessoas, porque portas podem se abrir. E tudo isso é possível mantendo a sua essência, desde que coloque um pouco mais a cara no mundo, interaja (não precisa falar horrores, tudo que precisa fazer é proporcionar uma boa e leve conversa, ter conteúdo) e entenda melhor como funciona a dinâmica das relações humanas e sociais. Mal não vai fazer e você estará aprendendo e se descobrindo.
eu mesma coisa, pulei minha adolescência, ligo não
Aceite que a época já passou e tu nunca irá viver essas coisas.
Brutal? Sim, bastante, mas é a vida do beta.
Depende, vc gosta dessas coisas? Se não gosta, não deveria se arrepender de não ter feito
Depende do que você entender por aproveitar. Se deixou de fazer coisas que gostaria, mas conquistou coisas que acha importante, você deixou de aproveitar?
Agora, se não fez nada, sinto muito.
A menos que você esteja inválido e seja incapaz de fazer essas coisas hoje, nada impede você de sair hoje e conhecer alguém.
Agora, lamentar-se de não ter feito isso na adolescência enquanto fica trancado em casa não sinaliza exatamente que se arrepende tanto assim de não ter vivido isso.
"Ah, mas eu não vou sair sem conhecer ninguém." Isso é exatamente o pensamento de quem coloca obstáculos e se vitimiza em vez de tentar mudar aquilo que diz incomodar.
Você sente solidão, mas esse é o preço de suas próprias escolhas. Ou sustenta o que escolheu ou muda.
Também não aproveitei minha adolescência (da forma que você narrou). Não fico pensando tanto nisso.
Não, o que passou, passou.
Aproveita agora.