1
anônimo
anônimo
84  23/12/2025 11h33

- Se sim, é porque te ensinaram? teve alguma experiencia de vida? pesquisou por conta e chegou a essa conclusão?
- Se não, o que fez você chegar a essa conclusão? a sua base é a ciência? como você interpreta a frase "do nada, nada se faz"?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 8
elas respondem
23/12/2025 10h34
- Se sim, é porque te ensinaram? teve alguma experiencia de vida? pesquisou por conta e chegou a essa conclusão?

Sim. Minha mãe é católica, assim como toda a família dela. Fui batizada na igreja católica e fiz catequese, mas não fiz a crisma. Meus irmãos passaram pelo mesmo processo porque minha mãe quis.
Meu pai só se importou em me batizar na igreja católica porque não queria que eu fosse “pagã”; de resto, nunca ligou. Ele já foi do espiritismo, da umbanda e da igreja católica, e também já visitou uma igreja evangélica da Assembleia de Deus. Atualmente, não segue nenhuma religião, mas acredita em Deus. Ele é bem flexível 😂.
anônima
anônima
23/12/2025 09h52
Meu filho, você pode acreditar ou não, depois que morre seu corpo apodrece e o que você foi não significa nada mais. Você não sabe o que tem após a morte, nós não somos que nem robôs que podemos ser reprogramados uma vez que nossa “bateria acaba”.
Deus está aí, e Jesus, uma vez morto espere até que o Filho do Homem volte. A resposta da intrigante morte será respondida.
anônima
anônima
23/12/2025 10h36
Não mesmo.
eles respondem
23/12/2025 09h44
sim, ensinado
23/12/2025 09h48
Acredito. Já tive experiências sobrenaturais.
23/12/2025 09h54
Sim. O caos não pode criar inteligência.
23/12/2025 10h11
Tem coisas na vida que não podem ser tocadas, vistas e muito menos percebidas. Mas apenas sentidas e Deus é assim.
23/12/2025 09h45
Não acredito, a minha base é puramente subjetiva. Nunca vi sentido em acreditar em algo metafísico que não lhe proporciona a oportunidade de escolha - você é obrigado a nascer, a viver e recebe uma culpa totalmente deturpada -, com o ideal de que você tem um "livre arbítrio", que por sinal não tem sentido algum, já que este mesmo deus cristão controla e cerceia a sua vida a qualquer momento. Tantas calamidades, tantas doenças e vidas perdidas ao bel prazer.
Uma coisa é interessante: em países subdesenvolvidos, como o nosso, a religião é muito forte. As pessoas utilizam da religião para enganar e ganhar dinheiro em cima de um povo mentecapto. Pastores como Edir Macedo e Bruno Leonardo, lucram muito com o desespero da população. É uma completa desgraça, espero que a morte faça mais sentido que essa vida.
23/12/2025 10h08
Ja acreditei, depois que estudei vi que não tinha original, copias que se divergem, mitos anteriores que tem semelhanças, as atitudes imaturas de yhwh, de jesus (yeshua). Fora toda a distorção que pessoas fazem deste livro e pior ae pedir para fazer um prodígio e maravilha como é no relato biblico nao consegue. E só no mito isso fora não consegue. Ae tem os tontos que vai dar desculpa esfarrapada com versículos idiotas como, bem aventurado o que não viu e creu, não tentaras o Senhor kkkk, vivemos pela fé e não por ver kkkkk essas bostas de ideias que antes eu era um tonto que aceitava
23/12/2025 10h10
Acredito em deuses, e o do cristianismo é só mais um deles. Minhas práticas com espíritos, anjos e deuses costumam ser bem esclarecedoras e fornecem informações interessantes que eu não pensaria sozinho, então aceito a existência de vários.

Eu fui ensinado a crer no da Bíblia, mas deixei de acreditar na ideia monoteísta vendo que isso foi só uma ideia posterior.
23/12/2025 11h33
Acredito
anterior
Vocês que têm ficantes: quando bate a carência, mandam mensagem pra que mais gostam ou pra mais fácil?
próxima
Família se impondo no relacionamento, até que ponto é normal?