elas respondem
- Se sim, é porque te ensinaram? teve alguma experiencia de vida? pesquisou por conta e chegou a essa conclusão?
Sim. Minha mãe é católica, assim como toda a família dela. Fui batizada na igreja católica e fiz catequese, mas não fiz a crisma. Meus irmãos passaram pelo mesmo processo porque minha mãe quis.
Meu pai só se importou em me batizar na igreja católica porque não queria que eu fosse “pagã”; de resto, nunca ligou. Ele já foi do espiritismo, da umbanda e da igreja católica, e também já visitou uma igreja evangélica da Assembleia de Deus. Atualmente, não segue nenhuma religião, mas acredita em Deus. Ele é bem flexível 😂.
Sim, me ensinaram amar a Deus e os próximos.
E sempre acreditei em Deus, e minha experiência aconteceu algo espontânea, senti presença de Deus dentro de mim e a paz era inexplicável, Deus é real.
Sempre fui uma criança espiritual.
Sim, me ensinaram e eu vivi a presença de Deus em minha vida por um instante, mas essa breve presença reflete até nos dias de hoje, pois fui curada de uma doença severa/ agressiva.
cresci na igreja católica,fui ensinada a ter fé em Deus e é o que me fortalece e assim tem sido até hoje, apesar de não seguir mais minha religião de batismo, mantenho minha fé.. já tive minhas experiências pessoais também..
Meu filho, você pode acreditar ou não, depois que morre seu corpo apodrece e o que você foi não significa nada mais. Você não sabe o que tem após a morte, nós não somos que nem robôs que podemos ser reprogramados uma vez que nossa “bateria acaba”.
Deus está aí, e Jesus, uma vez morto espere até que o Filho do Homem volte. A resposta da intrigante morte será respondida.
eles respondem
Acredito. Já tive experiências sobrenaturais.
Sim. O caos não pode criar inteligência.
Tem coisas na vida que não podem ser tocadas, vistas e muito menos percebidas. Mas apenas sentidas e Deus é assim.
É uma possibilidade. Mas a reposta final é não. Por que? Hoje não creio em Deus pelo mesmo motivo outro dia eu cri. Do mesmo " nada" que veio Deus para os crentes para mim veio o mundo e ao meu ver é mais simples. Eu consigo conceber fenômenos naturais surgindo de uma "singularidade ", emergindo, sem intenção, sem finalidade, sem sujeito. Agora o " ser nessesariao " surgindo do "nada" e salvando a metafisica classica é uma opção pouco parcimôniosa ao meu ver, o ser nessesario é uma explicação inflacionada, travestida de simplicidade metafísica.
Você acredita em Deus? Justifique
Seria um louco se não acreditasse, um universo imenso, que se expande a todo momento, não ter um ser maior que eu? Mais evoluído e mais poderoso? Impossível!
A criação revela a glória de Deus, alguns dos ateus se baseiam em "fatos" pós Éden e pós pecado, pra tentar refutar certas crenças de quem crê em Deus, mas eu me baseio no que está por trás disso tudo, no projeto inicial para o planeta, estudo a Bíblia profundamente, e assim como muitos cientistas acreditam, eu decidi acreditar em Deus. E isso tem sido muito bom pra mim.
Se sim, é porque te ensinaram?
Eu conheci a religião que pertenço por conta da minha mãe, mas vivi fora dela até os 14 anos. Dos 15 aos 17 vivi uma vida dupla, e aos 18 anos estudei profundamente e criei minha própria convicção religiosa baseada na Bíblia. Mas nunca duvidei que Deus existe!
Teve alguma experiência de vida?
Faço trabalho voluntário, e as coisas que vi durante o serviço voluntário, a forma como tudo ocorreu segundo a vontade Dele, pra mim foi uma forte evidência. Mas também ocorreram questões relacionadas a minha família que tanto abalaram minha fé Nele como fortaleceram.
Pesquisou por conta e chegou a essa conclusão?
Tive um instrutor da Bíblia até os 14 anos, mas dos 15 aos 20 anos fui atrás eu mesmo, li a Bíblia em Hebraico e Grego transliterado 2x, procurei artigos, estudei a concepção de cientistas ateus e não ateus, e vi que pra mim, o Big Bang não fazia o menor sentido, muito menos a seleção natural.
Como você interpreta a frase "do nada, nada se faz"?
É uma meia verdade, eu creio que nós seres humanos, procuramos sentido humano em tudo, e as vezes, simplesmente não existe esse sentido humano... pra nós, tudo tem inicio, meio e fim... por que nossa vida é assim... mas um ser que habita fora dessa linha temporal, ele está acima da nossa compreensão... Deus sempre existiu e sempre vai existir em nossa linha temporal.
Isso que creio!
Todos acreditam (até o que se dizem ateus) mas poucos sabem no que acreditam.
Acredito porque conheço a Sua história, vejo os detratores que tentam negá-Lo a qualquer custo, seus erros e saltos lógicos, movidos pela necessidade vã de afirmar a autossuficiência do homem, e o estilo de vida niilista que têm, cujo único propósito é viver o imediato, e para isso ordenam suas crenças e verdades de forma a justificar essa busca hedonista.
Deus é resultado inevitável da busca de sentido. Alguns já se conformaram em crer que não há sentido na vida, e por isso crêem no "faze o que tu queres", mas não se questionam por que querem o que querem. Simplesmente escolhem parar de questionar.
A minha base não é científica, pois a epistemologia científica não é aplicável à metafísica. Ninguém duvida das verdades matemáticas, por exemplo, embora não faça sentido construir um experimento para confirmar (ou falsear) que a matemática é verdadeira. As verdades matemáticas, ao contrário, são deduzidas pela razão.
Da mesma forma, Deus se permite conhecer pela razão. A frase "do nada, nada se faz" (ex nihilo nihil fit) significa que o nada, por definição, não possui potência alguma; e como tal, não pode ser causa de coisa alguma. Tudo o que conhecemos e experimentamos, todos os fenômenos, têm uma causa. Regularidade fenomenológica e causa e efeito são pressupostos fundamentais para o conhecimento. Se não podemos presumir que um fenômeno seja regular, isto é, que se repita, então não podemos derivar leis gerais sobre o mundo, sobre como o homem age, sobre como a física funciona, sobre o que é bom ou mau.
não, sempre fui cético. Além de não ter evidencias empiricas pra nada sobrenatural(não só divindades), não fazer o menor sentido e ter milhares de incoerencias nos livros religiosos, não há necessidade de nada sobrenatural pra explicar o universo e como as coisas funcionam, as ciencias tem explicações embasadas e com evidencias e que funcionam. Religiões assim como muitas outras coisas como Estado, moral, ética, leis são criações humanas, pra buscar respostas sobre o mundo, sentir conforto, segunrança e principalmente lidar com a morte e partes ruins da vida
Sim! O ser humano tem o testemunho dos santos e dos mártires para confiar e depositar sua Fé em Jesus Cristo, Deus Filho, Pessoa Redentora da Santíssima Trindade.
=================
Feliz Natal a todos!
=================
Acredito n foi por experiência de vida e nem pq fui ensinado acredito em Deus por q existe o desejo de acreditar, é algo q vc tem ou não.
Agora conhecer Deus é totalmente diferente de acreditar pq exigi conhecimento da palavra
Acredito em deuses, e o do cristianismo é só mais um deles. Minhas práticas com espíritos, anjos e deuses costumam ser bem esclarecedoras e fornecem informações interessantes que eu não pensaria sozinho, então aceito a existência de vários.
Eu fui ensinado a crer no da Bíblia, mas deixei de acreditar na ideia monoteísta vendo que isso foi só uma ideia posterior.
Ja acreditei, depois que estudei vi que não tinha original, copias que se divergem, mitos anteriores que tem semelhanças, as atitudes imaturas de yhwh, de jesus (yeshua). Fora toda a distorção que pessoas fazem deste livro e pior ae pedir para fazer um prodígio e maravilha como é no relato biblico nao consegue. E só no mito isso fora não consegue. Ae tem os tontos que vai dar desculpa esfarrapada com versículos idiotas como, bem aventurado o que não viu e creu, não tentaras o Senhor kkkk, vivemos pela fé e não por ver kkkkk essas bostas de ideias que antes eu era um tonto que aceitava
Não acredito, a minha base é puramente subjetiva. Nunca vi sentido em acreditar em algo metafísico que não lhe proporciona a oportunidade de escolha - você é obrigado a nascer, a viver e recebe uma culpa totalmente deturpada -, com o ideal de que você tem um "livre arbítrio", que por sinal não tem sentido algum, já que este mesmo deus cristão controla e cerceia a sua vida a qualquer momento. Tantas calamidades, tantas doenças e vidas perdidas ao bel prazer.
Uma coisa é interessante: em países subdesenvolvidos, como o nosso, a religião é muito forte. As pessoas utilizam da religião para enganar e ganhar dinheiro em cima de um povo mentecapto. Pastores como Edir Macedo e Bruno Leonardo, lucram muito com o desespero da população. É uma completa desgraça, espero que a morte faça mais sentido que essa vida.