1
308  09/01/2026 16h18

Eu acho que isso é um tiro no pé, nessa de apoiar a adolescente grávida, no sentido de ficar muito leve pra ela, pode acabar incentivando outras meninas a engravidarem (infelizmente eu já vi isso e acontece muito) e até mesmo essa adolescente pode ir lá e engravidar de novo.

Tem até uma influencer aí que engravidou aos 14 teve o filho aos 15 e agr com 17 tá grávida de novo, a menina tem dois filhos e nem terminou o ensino medio. Não estou falando para expulsar a grávida de casa, mas é colocar ela pra fazer um jovem aprendiz e usar o salário dela pra sustentar o filho dela e não farra ou bebedeira, é colocar ela pra cuidar da criança, pq muitas das vezes a avó acaba se ferrando cuidando do filho dela. Tem que mostrar a adolescente que ela fez um ato de adulto que levou ela a uma consequência de adulta e agr ela vai ter que lidar com isso como uma adulta querendo ou não e assim ela vai aprender que não é fácil e que ações tem consequências.

Bem, pelo menos isso tudo é o q eu faria caso minha (meu) filha (o) aparecesse com uma notícia de gravidez

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 4
eles respondem
25/12/2025 13h11
É incoerente, uma vez que se você apoia a adolescente grávida, você está apoiando também a gravidez na adolescência.

Mas entendo a intenção por trás disso. É que eles querem conscientizar sobre os riscos e consequências de uma gravidez na adolescência, ao mesmo tempo que dar apoio a quem não seguiu essa regra.
24/12/2025 20h54
Essa frase é a famosa passada de pano pra adolescentes que optaram pela gravidez ao invés da prevenção. Lamentável que o apoio é dado somente após as consequências. Assim não dá pra mudar nada no futuro.
anônimo
anônimo
24/12/2025 20h58
Deixa o povo gozar em paz
anônimo
anônimo
24/12/2025 21h34
Nada
anônimo
anônimo
25/12/2025 02h42
Nada contra também nada a favor..
25/12/2025 03h06
O que vc diz está certo.

Mas eu não conseguiria dizer que a frase está errada, mesmo com isso que vc apontou. Pra mim, o certo seria é evitar o máximo possível a gravidez e a promiscuidade na adolescência, seja com campanhas ou até uma ditadura, mas não sei se isso seria bom, já que só os adolescentes são os que mais geram filhos e pode evitar que a população envelheça.
09/01/2026 16h18
É um tema delicado, mas eu concordo com você. Seria um tiro no pé mesmo. Eu apoio o sexo com responsabilidade e informação. É impossível segurar os instintos sexuais de meninas e meninos adolescentes de 13/14 anos. Eles vão transar na primeira oportunidade. Mas se é para ser assim, que seja com responsabilidade e informação sobre métodos contraceptivos.

Na época de escola vivenciei vários casos de meninas que ficaram grávidas na adolescência. O caso mais emblemático foi de uma menina de 13 anos que ficou grávida do namorado de 13 anos também. Eles transaram dentro do banheiro da escola por duas vezes.
elas respondem
anônima
anônima
25/12/2025 03h14
Minha tia por parte de mãe criou errado a minha prima, sempre passava a mão na cabeça da menina por qualquer coisa errada q ela fazia. Minha prima vivia saindo com os amiguinhos e voltava tarde, e sempre matava aula pra encontrar menininhos. Ela com 12 anos engravidou e teve o primeiro filho, minha tia expulso ela da casa, e ela foi morar com o rapaz de 26.
Depois disso só foi ladeira a baixo, teve mais um filho com 13 e outro com 15. Ela nunca quis saber voltar a estudar, agora é dona de casa e recebe bolsa família.
25/12/2025 14h01
Também não acho correto expulsar de casa, agora fazer caçar um trabalho é! Fez filho? Tem que entender que é uma responsabilidade e que é exclusivamente SUA, independente da idade. Isso de querer que os avós se responsabilizem é totalmente errado.
24/12/2025 20h55
Eu li recentemente que quanto menos escolarização se tem, maiores são as chances de passar por várias gravidez.
Ainda acredito que a culpa é da criação dos pais e a nossa sociedade ainda vê educação sexual com um preconceito imenso.
25/12/2025 13h58
Apoiar não precisa ser na forma de tornar a vida dela leve, mas garantir que ela faça o acompanhamento médico necessário em uma gravidez e não fique abandonada com um recém-nascido.
anterior
Você, que gosta de ambiente silencioso, já se acostumou com o ambiente barulhento durante eventos festivos?
próxima
Você já está pronto para o natal?