Baumann disse que os relacionamentos na modernidade seriam líquidos, no começo, dariam a impressão de estarmos no controle, mas logo, escorre pelas mãos.
Eu encaro os relacionamentos atuais assim!
As pessoas querem praticidade, e esperam que no namoro, recebam oque teriam num casamento, tanto no sentido leve, como prioridade, tanto no sentido mais profundo, como relações sexuais.
1) Definir as prioridades
A namorada de um homem, não é a prioridade dele, é a família dele que é sua prioridade, e a namorada ainda não é a família dele. A namorada, não deve esperar que o homem a priorize no lugar de sua família, pois um dia, ela será a família dele.
"Por essa razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne.” - Efésios 5:31
Isso não significa que no namoro, o homem deve deixar sua namorada de lado, não, isso nunca. Mas ela deve estar próxima dele, e ele dela, pra ambos se analisarem no convívio diário. O que era pra ser leve, se tornou algo pesado!
2) Relações Sexuais
E ai chegamos a segunda parte do que eu disse, relações sexuais, hoje, muitas pessoas estão namorando ou ficando, só pra transar, e isso é um problema grave! Pois não corrige a liquidez nos relacionamentos, só aumenta essa liquidez.
Se entregar sexualmente a alguém que você nem mesmo estabeleceu um laço conjugal, é como pegar o seu coração, e entregar na mão de um(a) desconhecido(a), exige alto nivel de confiança, mas sempre ficará aquela dúvida: Será que ele(a) vai cuidar do meu coração? Será que sou realmente importante na vida dessa pessoa, pra ela cuidar do meu coração como eu, ou meus pais, cuidariam?
Construir um relacionamento, exige muito esforço, e muitas vezes, nos tempos atuais, o preço é alto demais!
Fonte:
https://colunastortas.com.br/modernidade-liquida/