eles respondem
O problema já vem de berço, a sociedade ainda cria filhos meninos com os mesmos valores de 1940, onde o homem era o provedor, o pegador e não podia demonstrar fraqueza.
A dinâmica mudou, mas os meninos ainda são ensinados a compartimentalizar seus sentimentos e a terem pensamentos machistas.
A principal causa é a violência deliberada que tem no Brasil, é falta de punição e outra coisa, isso não começou de hoje, só estão apenas falando mais sobre, provavelmente porque o Lula talvez não pagou o pix desse mês, ou porque não estão querendo mais ele lá, ou para colocar a culpa no Bolsonaro por alguma coisa, ou simplesmente para fazer uma cortina de fumaça no caso master
Não entendi a relação entre feminicídios e homens pirando.
E acho no mínimo estranho, diz que homens não sabem lidar com emoções, mas são os homens que ocupam a maioria dos empregos estressantes e com decisões difíceis.
Esse seu discurso generalista e sexista tem nome: Falta de rola!
Ok, porem....
Sempre vai ter violência contra a mulher. É preço da liberdade e da dissolução de relações tradicionais. A mulher emancipada, e o casamento fora do status burguês tradicional, tornam a mulher mais vulnerável à violência. Sempre existiram homens com uma disposição maior à violência, e fisicamente a mulher sempre será mais fraca. A terapia pode mitigar casos contingentes, mas não anulará o traço trágico da assimetria natural entre os gêneros.
Mais uma feminista maluca querendo lei e tutela do estado pra colocar homens no cabresto segundo a ótica de sua ideologia doente kkkkk, é muito esforço pra gostar de homem querida.
É a mulher que pira o homem, os dois precisam de terapia porque o mundo tá doente
Não é de hoje que o homem está em crise de masculinidade. Desde A República, Platão aborda a questão do papel do soldado, ser o guardião/guerreiro na cidade ideal. Ele teceu fortes críticas à Homero e sua Ilíada. Soldados com medo? Deuses e heróis com falhas, covardia? O que estamos ensinado aos jovens com esses exemplos? Vemos aí que o papo de "homem não chora" não é de hoje, naqueles tempos a noção do masculino ser ligada à valentia já era assunto das conversas. Seja através da diplomacia na política ou seja através do pé na porta e soco na cara.
Partindo disso entendemos que a figura do masculino tá diretamente ligada a noção de utilidade. Fazer algo, ser um agente transformador. O cara que resolve. Seja no campo de batalha, na assembleia, na feira da praça, na cultura. Não à toa a maioria dos artistas, pensadores, professores, pintores, escultores, poetas, músicos eram homens.
Aliás, aquele papo de homem das caverna caçar e mulher colher frutas e cuidar das crianças também é idealização, desde o paleolítico mulherada também pegava nas lança e ia trazer a janta pra casa:
https://aventurasnahistoria.com.br/noticias/historia-hoje/mulheres-pre-historicas-tambem-cacavam-apontam-cientistas.phtml
Porém os tempos mudaram e esse papel foi sendo divido com as mulheres e com as máquinas. Revolução Francesa, Industrial. Mulheres estudando,entrando nos esportes, artes, universidades, mercado de trabalho, forças armadas. Uma mulher busca o que exatamente num homem hoje em dia?
Sacou onde quero chegar? O homem sustentou por milhares de anos a sua identidade em ser forte, valente e útil. E agora na atração. Homem é o cara que come geral, que pega as mais gatas.
E mantendo essa ideia de que homem não chora, não aprendemos a lidar com essa frustração. Então quando leva um fora o cara se sente insuficiente para a mulher. Se sente ofendido, atacado. Se sente menos homem. Mas ainda tem força e valentia pra revidar e se afirmar macho, mesmo que contra alguém mais fraco.
Sim, mas acho que isso tem que ser tratado em ambos os sexos. Por parte das mulheres também tem hominicidio, mas a nossa sociedade "aceita" gesto de agreção de mulher pra cima dos homens, por isso não vemos tantos noticiários por ai disso.
É possível ver isso no nosso dia dia mesmo em redes sociais por exemplo de se o homem "irritar ou brincar" com a mulher ela pode dar tapas, chineladas nele e tals e ninguém critica ou "cancela", também teve um experimento social do programa Legendarios, onde eles simularam uma briga de casal na rua, quando a agreção partia do homem na hora as pessoas já interviam para separar, quando a agreção partia da mulher as pessoas tudo passavam achando graça como se fosse algo "normal".
Então pra mim tem que ter, mas para ambos os sexos, se não no futuro é capaz de termos uma sociedade fermista.
A sociedade não pode mudar, devemos continuar com os velhos costumes; homens provedores e mulheres objetos de prazer. Devem ficar em casa esperando o cara chegar com comida pronta e casa arrumada. Não adianta ir contra o que Deus fez.
O governo precisa criar algum tipo de auxílio pra doar mulher para todos os homens
Sua intenção é remodelamento do comportamento, e por causa do medo atual. Medo causa nas vítimas esse tipo de tomada de decisão extrema.
Concordo. Terapia coletiva nas escolas e colégios pra geral sobreviver à essa sociedade doente.
Não acho, o negócio é vigiar e punir mesmo. Quem oprime e tem poder se continuar impune vai continuar fazendo. São as mulheres que precisam de mais saúde mental e autoconfiança de não se submeterem a situação de opressão.
Não vai rolar, teoria é uma coisa, prática e outra. Por mais que mulheres falem esse tipo de coisa, homem que cuida da mente é visto como viado pelas mulheres. A única emoção que homens podem demonstrar sem que sejam chamados de gays é a raiva
Se um homem chegar em casa chorando pq foi maltratado pelo patrão no trabalho, a xereca da mulher dele fica mais seca que o deserto do Saara
Na teoria é lindo, na prática mulheres têm ojeriza de homem que fale sobre sentimentos e mostre suas emoções sem ser quebrando as coisas na porrada
Ué como assim? oq quer dizer lidar com os sentimentos? Sei que sempre tem casos de feminicidios, só não tô sabendo a pauta
Não, isso é coisa de veado.
Se tá querendo é rola. Não tá sabendo pedir.
É verdade, seria bom pra remediar e evitar os casos antes que aconteçam
O problema são as leis que não funcionam, que não punem e nem regeneram, que protege mais o bandido que a vítima. O Brasil é campeão de feminicídio, em assassinato de homossexuais, em morte de policiais, porque é campeão em violência em geral... Nenhum país no mundo resolveu o problema de feminicídio desconexo dos outros crimes. Não se resolve feminicídio "ensinando homens a respeitar as mulheres", se diminui o feminicídio diminuindo a violência em geral, com penas duras, com sistemas carcerários duros, com agravante e isolamento a quem pertencer a facção, sem redução de pena.
O Japão é um dos países mais seguros do mundo. Tenho um amigo que foi preso lá e disse que prefere a morte do que passar por aquilo de novo. Ele conta que precisava pedir permissão até para falar. Aqui bandido é tratado como doutor na audiência de custódia e mal cumpre a pena. Tenho um amigo policial civil que conta que tem bandido que já é intimo da delegacia de tanto que entra e sai... Já sabe o que fazer, onde ir, todo o procedimento... Tá aí a diferença...
td tem culpa, n é só sobre o trauma da rejeição, até pq mulher tmb tem, só não consegue fazer nd dps disso, ou vc realmente acha q nunca teve mulher querendo matar o cr dps de ser rejeitada? A um tempo atrás uma menina ficou mega protetora cmg, nao deixava eu ir trabalhar ou até ir no cursinho q eu fazia, motivo? Tinha mulheres nele, mas tudo colega de quarto, e teve um dia q ela me ameaçou, disse q iria fazer minha cadela ir de vasco e os krlh.
Problema é como a gente trata os mlk desde cedo, tem mt pai q tenta fzr o filho não chorar por exemplo, dps o mlk não consegue demonstrar sentimentos e os kct.
E tem mt mãe q protege o filho, ai o mlk na adolescência fica doido pq tomou rejeição.
Tudo ta na raiz, e mulher é a mesma coisa, mas obviamente vai fzr menos merda pq nn tem a força q um homem tem
elas respondem
Eu não consigo conceber que uma pessoa que tomou a atitude de entrar num carro e arrastar uma pessoa na rua, tenha feito isso só porque não soube lidar com rejeição. Isso só pra citar um caso mais recente. Sem contar quem já usou arma, jogou fogo no corpo da mulher, esfaqueou, e tantas outras atrocidades. A humanidade vem, sim, de um histórico de machismo, mas chegar num extremo desse, é falta de caráter, alma podre. A gente não tá falando do Nelson de 75 anos, que cresceu numa época em que a mulher ainda era tratada como propriedade do homem. A gente tá falando do Rodrigo de 40 anos, do Jeferson de 33, do Murilo de 25. Em tempo nenhum coube agredir uma mulher, mas pra esses caras, menos ainda.
Não é terapia que resolve isso, e sim cadeia. Pena máxima, nada de progressão. Fazer a lei ser cumprida. Dessa forma, eu queria ver se um homem não pensaria duas vezes antes de querer tentar algo contra uma mulher.
Isso é mais devido à misantropia que toma conta da sociedade. Essa é só a manifestação extrema de um fenômeno maior onde se começa a defender a eliminação de tudo que não agrada essas pessoas de hoje que:
- Não sabem conviver com frustrações, com nãos, acham que merecem tudo;
- Não reconhecem o próprio tamanho em uma sociedade com milhares, milhões de pessoas vivendo ao seu entorno, cada um com seus valores, desejos, gostos, e que merecem respeito como qualquer outra pessoa;
- Se entregam a essas ideologias que pregam autossuficiência. Esses coaches que pregam que se você quiser, você pode, basta acreditar. Essas religiões que te vendem como um favorito das divindades, que vão te dar tudo que você deseja se você tiver fé.
Por conta disso tudo, as pessoas estão sempre buscando soluções que pretendem excluir ou eliminar quem não está aí para satisfazer os desejos dela. Esses feminicídios acontecem porque os homens estão sofrendo por uma mulher e a solução é eliminar a fonte de sofrimento. Se ela não o quer, ele mata. Ela não é um ser humano com direito de ter as próprias escolhas, ela é um veículo para satisfazer os desejos dele, ou então ser eliminada.
Concordo em partes, pq parte dessa "piração" veio de casa, da educação do pai e da mãe, de um pai machista e controlador, de uma mãe que passava a mão na cabeça quando fazia cagada. Parte dessa história vem de uma família sem suporte, não saber lidar com emoções, rejeição, raiva etc, muito poucos homens conseguem amadurecer, por culpa de uma mãe superprotetora.
Tá na hora de começarmos a criar homens diferentes, além de tratar os loucos que andam soltos por ai.
Sim, infelizmente é um assunto deixado de lado.
Só ficar solteira, não sei pq essa idolatria com homem meu Jesus Cristo.
Mulher brasileira parece que não sabe viver se não tiver um macho , isso é falta de autoestima
Os homens pirando é culpa dos proprios homens que tratam saúde mental como algo sem importancia, eles que se virem.
Concordo, faz sentido. A situação não é decorrente somente disso, mas acredito que influencia um pouco sim.
Na verdade, é uma mistura de várias razões. Não tem como apontar isso ou aquilo como motivação, ao meu ver é de tudo um pouco, sabe.
Conversinha cretina para boi dormir, no dia que teu pai matar tua mae por puro ciumes, quero ver;