Pessoal estou na minha quarta aula prática pra tirar a carteira de motorista, e estou tendo sérios problemas com o controle de embreagem, deixo o carro apagar no meio da rua, fico super nervosa, da até vontade de chorar, eu já dirigia, porém de forma errada, se eu fizer coisas que eu costumo fazer no carro no dia da prova eu reprovo instantaneamente, preciso tirar certas manias e eu o que está dificultando o meu progresso, alguém aqui passou por algo parecido? Se sim, como resolveram? E alguém pode me dar umas dicas ou sites que eu possa estar vendo para melhor meu desempenho?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
13/08/2015 11h45
Peça ao seu marido para te levar a um lugar ermo, para você treinar mais.

Não é difícil. Basta ter calma.
Boa sorte!
13/08/2015 11h53
Quer dominar um carro e a embreagem? Vai até uma lomba num dia calmo (tipo domingo de manhã) e fica treinando. Se tu sabe arrancar com o carro em um lomba, tu sabe arrancar em qualquer lugar.

Não digo que tive sorte, mas me preparei e passei de primeira na prova prática. No dia que fiz foram uns 50 e só 4 passaram (eu entre eles). O que tu precisa cuidar mesmo é a baliza, o trajeto é muito tranquilo e tu nem vê o tempo passar. Depois que tu passa e pega a carteira fica tudo mais fácil, é só treinar regularmente.
anônimo
13/08/2015 12h31
Recomendo tirar e colocar o carro duma vaga. Faz isso várias vezes, só 1ª e ré, 1ª e ré, 1ª e ré, 1ª e ré... rápido aprende o tempo da embreagem. Cada carro tem um esquema, no meu a embreagem é bem baixa, no do meu pai é muito alta, estranha mesmo, mas pq o engate dele é mais curto, o meu mais longo. Seria bom treinar fora da autoescola num carro igual, exatamente igual, modelo, litros³ e cilindragem. Facilita muito.
anônimo
13/08/2015 13h33
Acelera e sobe a embreagem, não tem erro.
Procurando sobre o assunto olha o que eu achei, só é difícil entender o locutor kkkk:
anônimo
13/08/2015 20h27
@kenia, eu já dirigia desde os 15, mas reprovei 6 vezes. Fica tranquila, conversa com seu instrutor, pega mais aulas se achar preciso. Eu reprovei muito por causa da embreagem tb, tinha costume de ficar com o pé encima, saia muito de segunda, errava setas. Mas vc consegue.
elas respondem
13/08/2015 12h46
Vc deve estar tirandoo pé da embreagem mto rápido sem compensar com o acelerador.
Imagina o seguinte: a totalidade da pisada da embreagem.
A primeira metade vc pode tirar mais rápido; na segunda vc tem que segurar pois é da metade pro fim da embreagem que o carro anda.
Então vc solta o pé devagar e qndo estiver na metade final da pisada vc segura e vai soltando mais devagar ainda, ao passo que vai jogando combustível com o acelerador.
13/08/2015 12h49
Eu apanhei pra aprender as manhas da embreagem, tirei a carteira com 18 anos e hoje com 20 ainda dou umas graves, mais faz mais ou menos como o @AdrianoPoetaBsB disse, se vc puder fazer as aulas com o carro do mesmo modelo que vc tem em casa será mais fácil, eu reprovei da primeira vez e tive que fazer uma terapia pra perder o medo, aí sim consegui... Se concentra e beba as palavras do seu instrutor.
Boa Sorte