Eu estava vendo um vídeo de culinária Norte Americana e eles não usaram nada que não fosse em lata, além de colocarem leite e queijo em tudo, absolutamente tudo, é bizarro.
É que a cultura deles, principalmente em grandes cidades é de sucesso e foco profissional, então tem muito o corre corre do dia a dia pra trabalho, ai as comidas enlatadas e fast-foods ganham espaço ai, pois a proposta delas é ser prático e rápido.
É muito bizarro isso, se no Brasil a obesidade vem crescendo, mesmo nossa cultura ser boa em relação a comida, imagine lá, onde tudo que não faz bem é de fácil acesso, até as embalagens são de tamanho família…
O capitalismo prefere super processar a comida para "agregar" valor. Explico:
Um tomate enlatado, que passa por indústria, movimenta mais dinheiro do que o tomate in natura que é plantado, colhido e vendido. O dinheiro que ele (o tomate enlatado) movimenta é concentrado nas mãos do dono da indústria e do governo através dos impostos. Por isso tudo no Estados Unidos é super processado, para gerar lucro nos bolsos dos super ricos e do governo.
A população em si nem vê o alimento in natura, assim, não é capaz nem de escolher como se alimentar.
acho que pelo capitalismo em geral, pois é um país que tem uma superprodução e comércio, então tudo é rápido e prático... quanto menos tempo a pessoa precisar perder pra se alimentar, melhor!