0
anônimo
anônimo
392  22/01/2026 21h09

Estou conhecendo uma moça e apesar de nos darmos bem e termos várias coisas em comum (conversa, música, filmes), percebo que somos bem diferentes no estilo de vida.
Eu sou mais caseiro, organizado financeiramente e gosto de rotina mais tranquila enquanto ela gosta muito de viajar, carnaval, ou seja, é bem mais extrovertida.
Os encontros sempre foram legais e ela demonstra gostar de mim, mas por conta dessas diferenças eu fico me perguntando se seria possível futuramente tornar isso um namoro ou é melhor só parar por aqui logo.

Pra deixar claro, eu não me oporia a participar desse tipo de coisa com ela então não é esse o problema, mas sim o fato de termos estilos tão diferentes.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
anônima
22/01/2026 16h08
"... eu não me oporia a participar desse tipo de coisa com ela..."
anônima
anônima
22/01/2026 16h01
Se tu é mais introvertido e ela o posto, se ela gosta mais de sair e tu de ficar em casa é complicado, opostos isso aí, jugo desigual, pode até dar certo no início, mas depois vai virar um relacionamento cansativo, eu só namoro com caras introvertidos e caseiros como eu, já tentei extrovertido bem parecido com sua descrição e foi chato pra caramba depois, no início era ótimo
anônima
anônima
22/01/2026 15h50
Só vai dar certo se ambos respeitarem o estilo de vida um do outro e ninguém ficar frustrado por não terem o mesmo estilo de vida.

Mas sinceramente? O mal das pessoas é não conversarem com o parceiro sobre o que os incomoda e sobre possíveis problemas que podem ter no futuro... Buscar opinião de terceiros e/ou desabafar é bem menos funcional do que conversar com quem você se relaciona.
22/01/2026 17h21
Meu marido é super extrovertido, encantador, carismático. Eu já sou mais introvertida, calada e um pouco tímida. Mesmo assim, a gente se dá muito bem.
Com o tempo, é normal a pessoa ir perdendo energia. Trabalho, estresse e cansaço fazem a gente sair menos e preferir ficar mais com a família. Eu, particularmente, levo isso numa boa. Ele sai com os amigos dele e, quando dá, eu saio com os meus. E a gente também sai junto. Sempre dá para encontrar um meio termo.
anônima
anônima
22/01/2026 17h24
Quando o casal se gosta de verdade sempre dá um jeito.
22/01/2026 20h38
depende. se vc for um intovertido q nao gosta nem de dar rolê complica. meu noivo eh prefeito, tem milhoes de amigos e amigas e eu sou bem mais introvertida nesse aspecto, gosto do meu espaço sozinha e tudo mais, mas eu amo curtir rolês e viajar (inclusive sem ele), entao nisso somos iguais. agora no q somos diferentes q eh essa minha necessidade de espaço q ele nao tem ja tivemos uns conflitos aí. tem q ver até onde cada um ta disposto a ceder, se estiverem. pq se ficar só na tua mão e tu nao quiser se tornar alguem mais extrovertido vai cair no teu c* a bomba e ser cansativo soh do teu lado. e nao vai ser culpa dela pq tu se dispôs.
eles respondem
22/01/2026 15h57
Tenta ué. Se não curtir, vc pode terminar.
22/01/2026 16h34
Uma hora ou outra, essa diferença de estilo vai aparecer e começar a incomodar.
22/01/2026 17h09
O fato de vocês terem diferenças não exclui as possíveis semelhanças. Pode ocorrer de vcs terem ojeriza um do outro lá na frente... mas tente e vê no que dá.
anônimo
anônimo
22/01/2026 17h16
Sou casado a 12 anos, e te digo a nao ser que voce deixa ela ir sozinha pra alguns lugares va em frente. Ela nao ficara em casa porque voce quer. Quem gosta de sair é um terror ficar em casa, ela fica mais tediada com rotina. Voce vai gastar sem ter dinheiro. A minha mulher de vez enquando ainda sai com umas amigas pro shopping, algum evento que nao vou. O jeito nao muda voce so adapta ou aceita pra nao da briga kkk
anterior
Muitas mulheres pardas preferem homens brancos?
próxima
Prostituta dá desconto para assalariado ou morador de periferia?